sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Presidente do Sindipuã lamenta recursos da Prefeitura para impedir pagamento aos servidores



O bloqueio das contas bancárias da Prefeitura de Itapirapuã, em fevereiro de 2011 para seqüestro da importância deR$ 247.017,05 (duzentos e quarenta e sete mil, dezessete reais, cinco centavos) para pagamento de salários devidos e atrasados desde o ano de 2.000 ainda não teve um desfecho definitivo, quase um ano após o ocorrido.

O presidente do SINDIPUÃ, Sr. Leonardo Garcia Ribeiro, que vem acompanhando de perto o andamento do processo na justiça, diz lamentar o fato da prefeitura estar recorrendo da sentença desde a época fazendo com que o pagamento dos salários atrasados devidos há mais de dez anos sejam protelados mais ainda numa clara intenção de fazer com que a “bomba” fique para o próximo mandato, quem sabe para outro prefeito pagar.
A situação é triste porque o recurso está bloqueado, guardado no banco já faz quase um ano. É dinheiro referente a salários que os servidores tem direito de receber, mas o prefeito não reconhece esse direito na medida em que recorre usando todos os meios permitidos pela lei. Uma insensatez já que os servidores não puseram esse dinheiro no bolso, e nem a prefeitura, já que a justiça bloqueou o valor. É uma briga birrenta onde ninguém sai ganhando, e o servidor sai mais prejudicado ainda.
O pior de tudo é que quanto mais demora os valores terão de ser corrigidos quando a ação terminar. O Sindipuã calcula que até agora os valores deverão ser reajustados em pelo menos cem mil reais e, quanto mais demorar, mais reajuste terá de ser feito, o que mostra que essa protelação não é vantagem também para a prefeitura. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário