domingo, 1 de janeiro de 2012

Entrevista do Vereador Benedito Rangel para o Jornal do Vale.

PROMESSAS NÃO CUMPRIDAS
Por três anos o vereador Benedito Rangel, manteve silêncio sobre a administração do município de Itapirapuã. Esperava que o prefeito cumprisse pelo menos 1/3 do que prometeu em campanha. Hoje, o vereador faz parte de uma maioria entristecida e revoltada com o que acontece na cidade e no campo. O DESCASO e a má administração atingiram todos os setores. 


Benedito Rangel, advogado, contador, 3 vezes vereador pelo DEM de Itapirapuã
CALAMIDADE E CASO DE POLÍCIA NA ÁREA DA SAÚDE
Na saúde é entristecedor, revoltante e vergonhoso o que acontece. O HOSPITAL MUNICIPAL marco relevante nas administrações dos prefeitos PAULO SAAD que com dificuldades o construiu e que por ZACARIAS foi ampliado e reformado, propiciando a população um atendimento de qualidade, está hoje na administração do prefeito ERIVALDO, transformado em depósito de veículos e maquinários inservíveis ( ferro velho). No pátio em frente ao hospital as poças d’água lembram que o município realmente está oferecido para a proliferação da dengue. A estrutura física é de escandalizar a quem ali adentra em busca de socorro a saúde. O mofo nos quartos, enfermarias, salas de cirurgia e em todas as dependências é visível. Em resumo o vereador analisa a saúde em Itapirapuã como VERGONHOSA, DE CALAMIDADE PÚBLICA E COMO CASO DE POLÍCIA.


O Transporte escolar é dos piores. Os veículos usados no transporte, praticamente todos terceirizados, são de péssimas conservações. Os alunos estão em constante perigo de vida. Os pais e responsáveis por eles, não podem ter tranqüilidade quanto às suas seguranças. O Valor gasto nas contratações dos veículos, daria para que fossem adquiridos veículos próprios e novos. 


ALUGUEL DE PATROL A 170 MIL REAIS
Na conservação das estradas o município demonstra incompetência... A única PATROL em atividade é terceirizada, sendo pago pelo contrato para o período de maio a dezembro o valor acima de R$. 170.000,00, o que daria para adquirir duas máquinas como a contratada. Dinheiro gasto com a recuperação de uma Pá Mecânica, em torno de R$. 70.000,00, foi jogado fora tendo em vista que a máquina se encontra em estaleiro, sem poder ser usada no trabalho... Estamos no inicio das chuvas e já é sentido a má conservação das estradas. 


O Futuro é preocupante. O descaso ao produtor rural é visível. O administrador sequer preocupa com a arrecadação do município, já que os funcionários a disposição da Agenfa Estadual, ali comparecem quando desejam. Não cumprem horários, o que obriga os produtores rurais a deslocarem até o município de Jussara para emitirem Notas Fiscais de Produtores. 


BURACOS NAS RUAS E PÉSSIMA ILUMINAÇÃO
No perímetro urbano o mato toma conta das ruas e passeios. A iluminação é de péssima qualidade. As ruas, na maioria, esburacadas, algumas praticamente intransitáveis, cheias lixo até nas calçadas e em toda parte, fazem o cidadão se sentir desprezado pelo poder público. Finaliza o vereador Benedito Rangel, dizendo que infelizmente o município de Itapirapuã, tanto na Zona Rural quanto na Zona Urbana está sendo vítima de uma administração irresponsável, sem qualquer escrúpulo que atrapalha seu desenvolvimento. 


JORNAL DO VALE, buscou esclarecimentos por parte do vereador, o que resultou na seguinte entrevista: 


Jornal do Vale: Vereador Benedito Rangel, pelo que consta a oposição na Câmara Municipal ao prefeito do Município, é maioria. Não tem essa maioria força para coibir os abusos denunciados?
Vereador Rangel : Sim. E nós temos feito muito nesse sentido, inclusive instalando uma CPI contra o Prefeito, o que o levou a julgamento pela Câmara, sendo tido como culpado por 5 votos conta 4. 


Jornal do Vale: Então se tido como culpado, não teria ele de ser cassado? 
Ver Rangel: Sim, mas para isso seria necessário que 2/3, o que representa 6 vereadores, votassem por sua cassação. Somente 5 não conseguiram fazer a verdadeira justiça. 


Jornal do Vale: Então o trabalho da CPI não rendeu o efeito necessário e esperado? 
Ver Rangel: Rendeu. Não conseguimos cassar o prefeito, mas enviamos cópia do relatório, de documentos e provas apuradas ao Ministério Público e ao Tribunal de Contas dos Municípios do Estado de Goiás, que, certamente, tomarão as providências cabíveis. 


Jornal do Vale: A oposição ao prefeito sempre foi maioria na Câmara? 
Ver. Rangel: Não somente a partir de janeiro de 2011, passamos a ser maioria com a vinda da Vereadora Ozana para o lado da verdade e da luta pro - Itapirapuã. 


Jornal do Vale: No ano de 2011 a Câmara Fiscalizou as contas da prefeitura? 
Ver. Rangel: Sim, estamos fiscalizando e levantando todos os gastos através de conferência de documentos. 


Jornal do Vale: Qual o balanço nesta área? 
Ver. Rangel: Somos sabedores de que muito trabalho teremos. Os gastos no consumo e combustíveis, peças e acessórios, os valores de contratos de veículos, os valores de contratos de maquinários, os valores de obras empreitadas, os valores gastos com medicamentos, com contratação de profissionais liberais, deixam dúvidas quanto a legalidade, demonstrando possibilidades de ilegalidades. 


Jornal do Vale: Em relação aos trabalhos da Câmara em 2011, ajudou ou atrapalhou o município? 
Ver. Rangel : A Câmara ajudou em muito a administração municipal, sempre aprovou os projetos de Leis encaminhadas pelo Chefe do Poder Executivo, melhorando-os inclusive. 


Jornal do Vale: A Câmara esteve reunida extraordinariamente no mês de dezembro? 
Ver. Rangel: Três projetos foram pauta da reunião extraordinária. Um que trata do quadro pessoal dos servidores do município, que por solicitação da bancada oposicionista foi retirado de Paula para ser votado após audiência com os funcionários do município. Aí, veremos qual decisão a ser tomada. Se reprovado o projeto, se aprovado como está ou com emendas. Mas posso afirmar que somente será aprovado o melhor para os funcionários. Outro projeto é autorizando o município a contrair dívida para aquisição de veículos para o transporte escolar. Foi aprovado por unanimidade, como também foi aprovado o projeto que autoriza doação de lote urbano a cidadão de Itapirapuã. 


Jornal do Vale: Qual sua avaliação como o governo estadual vem tratando Itapirapuã, politicamente e administrativamente? 
Ver. Rangel: Nós ao garantir Vitória na Eleição do governador Marconi, foi com o pensamento de que Itapirapuã receberia urgentemente vários benefícios. Mas até hoje nada saiu do papel: A Ponte sobre o Rio Itapirapuã, embora seja uma promessa do Governador em tê-la como prioridade, até o momento é só projeto. Órgãos Públicos como a Agenfa e Agencia Rural estão sem funcionários para atender a população. Assim, não merece aplausos a atuação do governo em nosso município, mas esperamos que esta situação seja revertida em pouco espaço de tempo. 


Jornal do Vale: Como o Sr vê as alterações que estão sendo feitas na Av. São João, que inclusive, é onde o Sr. mora? 
Ver. Rangel: Sinceramente. O prefeito tem feito verdadeiro alarde com a prometida iluminação das Avenidas José Branco, Joaquim Pimenta e São João. Não vejo nenhum melhoramento na iluminação pública dessas avenidas. As fiações e poste já existentes nas avenidas continuarão a existir. A iluminação central será somente mais postes a serem instalados nos canteiros centrais das avenidas. Isso, impôs em sacrificar as árvores existentes, o que contraria em muito todos os morados dessas avenidas. E mais, até hoje foram instalados na Av. José Branco, quatro postes que depois foram retirados e outros assentados posteriormente, causando despesas inúteis ao município. É esperar para ver. 


Jornal do Vale: Quais suas expectativas para o trabalho na Câmara Municipal para 2012? 
 Ver. Rangel: A expectativa é que seja realizado um trabalho responsável, honesto, com a Câmara cumprindo com seu papel, fiscalizando com seriedade os atos praticados pela administração municipal. 


Jornal do Vale: O Sr já está no seu terceiro mandato como vereador, já em um projeto político para as eleições de 2012? 
Ver. Rangel: Sou vereador pelo DEMOCRATAS, partido que tem o Vice-Governador, o Senador Demóstenes Torres, o Deputado federal Ronaldo Caiado e que apoiou aqui em Itapirapuã o Deputado Dr. Joaquim, o que nos autoriza a pleitear participação na Chapa Majoritária que concorrerá as eleições em 2.012. No partido temos nomes de peso para disputarem as eleições, tanto participando da chapa majoritária quanto na proporcional. Mas o momento é de cautela. Vamos esperar o desenrolar dos acontecimentos para , então, posicionarmos em definitivo quanto nossa participação no pleito eleitoral. Só posso garantir, que como vereador, não serei candidato a reeleição. 


Jornal do Vale: Dentre os possíveis candidatos que estão veiculados em nossa sociedade, qual a tendência do senhor em apoiar? 
Ver. Rangel: Sou homem de partido. O meu apoio será o que for definido pelo DEMOCRATAS. Mas no atual quadro político o nome que desponta como possível candidata a prefeita é o da ZÉLIA, que goza de nosso respeito e simpatia por ser uma pessoa íntegra, responsável e honesta que já provou ser competente no trato da coisa pública. 


Jornal do Vale: O senhor não sendo candidato a vereador, quais os prováveis candidatos que serão apresentados a população pelo DEMOCRATAS? 
Ver. Rangel: São vários, mas dentre eles posso citar como prováveis candidatos o Carlos Eduardo ( Kadu); o Dr. José Carlos ( Dr. Carlinhos ); o Pastor Geraldo Bianchi; Juliano Correia Pedroso e José Geraldo da Silva. 


Jornal do Vale: Terminando, vereador, o que o senhor tem a dizer a população de Itapirapuã?
Ver Rangel: Em primeiro lugar desejar a todos um ano de 2012, cheio de realizações e que todos sejam abençoados pelo CRIADOR. Em segundo lugar, dizer a população de Itapirapuã que como vereador sou um empregado do povo, e como tal, serei um empregado responsável, coerente com meus compromissos e tudo farei para não decepcionar a população. Serei, ainda que com sacrifício um guardião da Lei e dos bons costumes.
Fonte: Jornal do Vale, edição nº 14.

Nenhum comentário:

Postar um comentário