FLÁVIO SANTOS de Itapirapuã para o Brasil

Locutor Flávio Santos, Sr. José Luiz (vice-presidente do SRI) e Dr. José Maria Sobreiro (Presidente do Sindicat Rural de Itapirapuã)
A 16ª Exporodeio de Itapirapuã, realizada de 10 a 18 de setembro de 2011, abre as competições de montaria, com a narração de uma das maiores vozes da locução nacional de rodeios, o jovem locutor Flávio Santos, filho da cidade, itapirapuense legítimo que leva o nome da cidade por onde passa.

De volta à Terra Natal
Flávio Santos, que chega a Itapirapuã já no final da tarde, nesta quinta-feira seca e quente de setembro, primeiramente faz visita à casa de seus pais, que moram na cidade, para logo depois cumprir agenda de compromissos com entrevista à Rádio Rio Bonito 88,5 fm, onde falou de seu trabalho e projetos. Só à noite, já no rodeio da cidade, faz a abertura oficial da festa na terra onde nasceu e onde permanece até domingo, quando termina a competição.


A equipe do locutor Flávio Santos é composta ainda, além do locutor, por seu assessor, o berranteiro Cícero Almeida e pelo DJ Ricardo Sequinho. Flávio Santos, que iniciou a sua carreira, como locutor de rodeios, narrando a sua primeira competição oficial em Itapirapuã mesmo, no dia 11 de junho de 1996, na Cia Transbrasil, é o primeiro locutor goiano a narrar uma competição internacional de rodeio, o que aconteceu em 2006, na cidade de Marabá no Pará, na etapa da federação Nacional da modalidade, entre Brasil e Estados Unidos. Já narrou montarias de peões de renome internacional, como Valdiron Oliveira, o 1º no ranking mundial.


O locutor conta também da emoção que foi narrar a montaria e a entrega de um veículo ao peão Fernando Feitosa, vencedor do rodeio na cidade de Vilhena-RO, no ano de 2009. Marcou também a carreira de Flávio Santos a amizade conquistada no meio, destacando entre outros amigos, o tri-campeão mundial de rodeios, Adriano de Morais e o locutor Marcos Brasil. Entre os rodeios narrados, destaca os de Vilhena-RO, Canarana e Água Boa-MT, Rio Verde-GO e o internacional em Marabá-PA. As grandes companhias de rodeio, como a João Palestino, Luiz Maronezi, Brasil Central e, federação Paraense e Matogrossense têm participação de Flávio Santos na locução de suas competições de motaria.


Acostumado a este mundo mágico e aventureiro, selvagem e perigoso, que é o mundo dos rodeios, Flávio Santos conviveu ao longo da carreira, com artistas famosos, que sempre se apresentam nos grandes rodeios brasileiros, como Chitãozinho e Chororó, Zezé de Camargo e Luciano, Bruno e Marrone, entre tantos.


Como referência para o seu trabalho, que precisa evoluir e aprimorar sempre cita o locutor Zé do Prado, falecido em 1993, que é referência a todos os locutores brasileiros. Na atualidade, destaca Piracicabama e Almir Cambra.


Assessor Cícero Almeida, Flávio Santos e Marcos Magrynne da
Rádio Rio Bonito 88,5 fm
A PALAVRA DE DEUS NOS RODEIOS BRASILEIROS
Flávio Santos é evangélico e faz parte do Rodeio com Cristo, uma denominação para o pessoal da área que faz da atividade uma oportunidade de levar mensagem e palavra de Jesus Cristo. A inspiração veio com o peão Adriano Morais e também do locutor Marcos Brasil. Flávio Santos fala dos grandes amigos que tem, evangélicos, católicos e espíritas, mesmo trabalhando num meio onde as tradições católicas são constantes, como o culto a Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil e Protetora dos Peões, destaca que, para levar a Palavra de Deus não é necessário afrontar nem confrontar, que é possível harmonizar e defender a sua mensagem em Cristo.


Dj Ricardo Sequinho, Assessor Cicero Almeida, Nilson Almir e Flávio Santos
Perguntado sobre a definição de um pensamento ou palavra que lhe vem à cabeça, quando volta à terra natal, Itapirapuã, para trabalhar narrando um rodeio, Flávio Santos responde, sem titubear: “responsabilidade. Foi aqui que comecei, é aqui que tenho meus amigos e parentes, onde todos me conhecem desde criança e é aqui onde a cobrança é grande, e essa responsabilidade me leva pelo mundo afora!”

FLÁVIO SANTOS PELOS RODEIOS DO BRASIL
O áudio do rodeio da 16ª Exporodeio de Itapirapuã será todo gravado, pela equipe Top Som, num trabalho do DJ Ricardo Sequinho e fará parte do primeiro cd do locutor em fase de montagem para lançamento nacional. O cd "Flávio Santos pelos rodeios do Brasil" levará uma proposta diferenciada, sem os versos tradionais do rodeio, mas com narração pura das montarias e rodeio, incluindo a interação com o público, uma das marcas fortes de Flávio Santos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário