domingo, 18 de dezembro de 2011

Médium Salvino Mariano Costa realiza "Natal de Jesus" mais uma vez em Itapirapuã


Médium Salvino Mariano Costa
O Centro Espírita Antonio Batista Gordeuch em Itapirapuã realiza mais uma vez a tradicional festa de natal para as crianças. O evento é realizado com a colaboração de pessoas da cidade e parceria de mais de 10 anos do Centro Espírita Grupo dos Humildes de Inhumas-go. O Grupo dos Humildes arrecadam alimentos, calçados, roupas e brinquedos que são trazidos e distribuídos.

Salvino em momento de descontração brincando com crianças
O médium Salvino Mariano Costa realiza essa festa de natal por mais de 40 anos e é costume na festa, durante todos esses anos, vê-lo distribuindo doces e balas para as crianças, às vezes fazendo “aleluia” com as balas (gesto de jogar as balas para cima para os meninos as pegarem no ar). Salvino chama a festa de “natal de Jesus” e diz que gosta de ver as crianças felizes realizando o sonho de ganharem presentes.

Grande multidão participa há mais de 40 anos da festa de natal no
 Centro Espírita Antonio Batist a Gordeuch
Ao todo foram distribuídos quase mil litros de leite, roupas e calçados para cerca de 500 pessoas (mais de três peças para cada), brinquedos, cestas de alimentos e até bijuterias e bolsas. O café da manhã e o almoço foram servidos para todos sendo que a distribuição de roupas aconteceu até as 16 horas. Pirulitos, balas e refrigerantes a todo o momento eram oferecidos, com a presença do Papai Noel e tudo.

Pessoas escolhem a gosto roupas e calçados novos.
A novidade deste ano foi a colaboração da TV Serra Dourada de Goiânia que mandou 300 brinquedos da “Campanha Natal Criança Feliz”. A Prefeitura mandou armar duas grandes tendas que protegeram as pessoas da chuva que caiu em alguns momentos. A Saneago, como sempre instalou o bebedouro em local de fácil acesso.
Alegria na entrega dos brinquedos
O presidente da casa espírita, Eurípedes Ramos Vaz feliz por mais uma vez ver realizado a festa de natal agradece a todos os colaboradores, inclusive os produtores rurais da região do Pontal que doaram o leite e as vacas que foram servidas no almoço.
Delicioso almoço, o tempero: uma pitada de amor, com certeza!

Nenhum comentário:

Postar um comentário