domingo, 11 de dezembro de 2011

Buracos e Goteiras na Feira Coberta de Itapirapuã são motivos de reclamações!


Goteiras fazem buracos no piso da feira coberta.

A situação da estrutura da feira coberta de Itapirapuã tem sido alvo de reclamações por parte dos feirantes da cidade. O piso está todo esburacado, verdadeiras crateras em meio às bancas e o teto cheio de goteiras. É comum observar pessoas, principalmente idosas, caírem ao tropeçarem nos buracos. O período chuvoso agrava a situação com as goteiras que alagam esses buracos onde água é empoçada provocando um ambiente totalmente inapropriado para a comercialização de alimentos.

São muitos buracos no piso da feira
Gambiarra feita por feirantes para desviar goteiras.
Os próprios feirantes, que precisam trabalhar ali, tentam remendar o teto com gambiarras improvisadas, mas sem sucesso. Cada goteira que é tirada ou desviada com bicas para fora do recinto, é logo substituída por outra que acaba aparecendo. No final, o que fica é a revolta e indignação com a situação que é presenciada todos os domingos pelos que lá comparecem para comprar algum produto vendido pelos pequenos produtores rurais e chacareiros.

Ex-vereador Diozinho mostra buracos no piso: Gostaríamos de ver a feira reformada!
O problema é antigo e as reclamações não ecoam numa resposta favorável junto à prefeitura que é a responsável pela manutenção da estrutura da feira.
O ex-vereador Deodato Pereira do Nascimento, o Diozinho, foi o autor do requerimento e luta para a construção da feira coberta em 1987 e lamenta a situação de abandono sem manutenção nenhuma para reparar os transtornos causados pela degradação ao longo dos anos. “...todos nós gostaríamos de ver uma reforma geral na estrutura da feira coberta e a sua completa restauração, em respeito à população e aos feirantes”, diz Diozinho (foto). Outros pedidos, além da reforma também são feitos, como a instalação de pias com torneiras e banheiros públicos no local. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário