domingo, 4 de dezembro de 2011

Fazenda Três Marias "faz escola" com 6º Leilão Beneficente


Apresentação artística chama a atenção de todos

O 6º Leilão Beneficente da Fazenda Três Marias, no dia 04 de dezembro, foi marcado por fortes emoções no momento em que todas as entidades beneficiadas se reuniram para prestarem homenagens à família Scatena, idealizadora do evento que já é tradição e exemplo de solidariedade na região do oeste goiano.

Teatro da Apae de Itapirapuã
Entre as homenagens, logo de início na abertura das apresentações artísticas, a garotinha Jéssica (do CEPAMI) cantou sucessos sertanejos do momento sendo que a música “Pássaro de Fogo” foi oferecida a Dona Ângela Scatena, ausente do evento por estar em tratamento médico em São Paulo. Da família Scatena, apenas a presença de Bruno e Guilherme Scatena, sendo que a ausência dos demais membros da família foi bastante notada, o que foi justificado pelo tratamento de Dona Ângela. Guilherme destacou que a família Scatena é apenas “... uma das partes que organizam o leilão” e dividiu todas “as homenagens e agradecimentos com todos os organizadores e colaboradores”, e tentou ler uma carta enviada pela mãe, no que foi impedido pela emoção que o tomou. Dr. Nilton Pinheiro lendo a carta transmitiu as palavras carinhosas onde dona Ângela manifestou estar presente de “alma e pensamento” transmitindo agradecimentos a todos os presentes.

O recinto de leilões da Fazenda Três Marias em Itapirapuã
A Creche Espírita Maria Dolores e o Centro de Acolhimento Raios de Luz de Jussara, o Cepami e a Apae de Itapirapuã, a Associação de Combate ao Câncer de Iporá, através de seus representantes agradeceram a todos os colaboradores fazendo apresentação de atividades desenvolvidas pelas mesmas. 
Crianças presentes no 6º Leilão Solidário da Fazenda Três Marias
A Creche Espírita Maria Dolores destacou o atendimento diário feito a 65 crianças de 7 a 17 anos de idade, com serviços berçários, alimentação, promoção social, higiene, atividades pedagógicas e artísticas. Além das atividades internas, a creche tem ainda atividades externas com as crianças, como participação no aniversário da cidade, festas juninas, dia da Pátria, entre outros. Todas as entidades, em suas participações destacaram a importância da ajuda vinda através dos recursos financeiros arrecadados com o leilão.

Parte dos objetos e prendas para o leilão
Vilton Pereira, do Portal Virtnet, pioneiro na atividade de leiloeiro na região com mais de 20 anos de atuação, colaborador desde a primeira edição do leilão beneficentefez referência importante ao fato da Fazenda Três Marias estar “fazendo escola” na região e cidades vizinhas já que atividades beneficentes envolvendo segmentos empresariais semelhantes estão sendo realizadas em Jussara, Britânia e Iporá.

Deputado Doutor Joaquim: presença forte todos os anos.
Vários empresários e autoridades da região presentes colaborando com o leilão, entre eles, vereadores, prefeitos, secretários e o Deputado Estadual Doutor Joaquim de Castro que todos os anos marca presença.

Almoço é servido
Foram leiloadas 30 camisetas de times de futebol personalizadas com a logomarca do 6º Leilão Beneficente, sendo que a do Flamengo recebeu o maior lance, 450 reais, batendo as do Corinthians e Vasco, em pleno domingo de decisão do campeonato brasileiro. Eletrodomésticos, roupas, chapéus, calçados, selas, arranjos florais, cestas e outros objetos foram leiloados junto aos lotes de animais bovinos e eqüinos. O almoço foi servido pela Loja Maçônica Vale do Rio Vermelho num ambiente alegre e festivo, tudo num clima de solidariedade natalina.
Presidente da COMAI, Dr. José Mário e presidente do PP, Geraldo Fleury: parceiros do evento.
Com a realização do 6º Leilão Beneficente da Fazenda Três Marias no município de Itapirapuã, a Família Scatena segue adiante neste grande projeto onde o empresariado rural também faz o social acontecer e é exemplo a ser seguido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário