sábado, 17 de dezembro de 2011

Campanha "Criança Brincando o Natal" distribui 2 mil brinquedos em Itapirapuã.


O Governo Estadual, através da Organização das Voluntárias de Goiás-OVG, leva o Programa Criança Brincando o Natal a Itapirapuã e distribui 2 mil brinquedos às crianças do município.
O Castelinho Shows, casa de eventos na região central da cidade ficou completamente lotado pelas crianças que comparecerem e pelos pais que as acompanharam. Todas as crianças receberam brinquedos como bolas, carrinhos, bonecas, kits de cozinha e outros. A alegria das crianças dão a certeza dos objetivos alcançados pela campanha.

PRESENÇAS
Presentes no evento o Deputado Estadual Cláudio Meirelles (representante do Município) e o Assessor Especial do Governador Francisco Oliveira, vereadores e lideranças como o ex-prefeito Zacarias Ribeiro de Oliveira, a presidente da Câmara vereadora Ozana Avelino, Zélia Camelo de Oliveira, e o Secretário Executivo da Renda Cidadã, sr. Roscalino Pereira Lúcio.

Ex-prefeito Zacarias, Zélia, Deputado Cláudio Meirelles, representante
do governador Francisco Oliveira e Nilson Almir.
LEALDADE E CONFIANÇA
A coordenador da entrega dos brinquedos no município, o presidente do Conselho Municipal da Cidadania, sr. Nilson Almir, fez agradecimentos a Marconi Perillo e à presidente da OVG, a 1ª dama Valéria Perillo, relembrando o lançamento desta campanha de distribuição de brinquedos a todas as crianças de Goiás ainda em 1999 no primeiro mandato do governador: “É um período de muita alegria no coração das crianças goianas onde o sonho do brinquedo no natal é realizado de forma democrática sem discriminação de renda ou posição social”. Nilson Almir esclareceu ao representante do governador, Francisco Oliveira, que “...os verdadeiros companheiros, que lutaram e conseguiram expressiva vitória de Marconi, nos dois turnos de sua eleição, estavam ali naquele palco e continuam sempre ao lado do governador. Companheiros da primeira hora, leais e verdadeiros que confiam no governador e acreditam no resgate de todos os compromissos de campanha firmados com Itapirapuã”.
Usaram da palavra o ex-prefeito Zacarias, a assessora do deputado, Zélia e o Deputado Cláudio Meirelles, todos proferindo palavras de confiança e agradecimentos ao governador Marconi e à presidente da Ovg, Valéria Perillo. O representante do governador, assessor especial Francisco Oliveira cumprimentou a todos pela realização da festa desejando votos de feliz natal e próspero ano novo.

PENETRAS BARRADOS NA FESTA
A entrega dos brinquedos foi programado e divulgado pela coordenação da “Campanha Criança Brincando o Natal” para acontecer inicialmente no clube recreativo para o dia de hoje, às 16 horas. Quando tudo estava pronto no local programado um anúncio feito em nome da prefeitura por carro de propaganda volante convidava a população para evento também de distribuição de brinquedos no mesmo local, data e horário. Na possibilidade de ter havido uma sobreposição de agenda ou outro incidente qualquer e na tentativa de evitar um transtorno maior, a coordenação municipal resolveu de última hora transferir a realização da distribuição de brinquedos para o salão do Castelinho Shows, cerca de duzentos metros do clube recreativo. Feito a transferência e logo no início do evento no novo local, ficou entendido que o anúncio era para o mesmo evento numa tentativa hilária de tirar proveito de uma situação já resolvida, quem sabe um clássico tipo de “penetra”, com contornos alinhavados em esperteza e malandragem política, algo inaceitável nos dias atuais. Mas tudo foi resolvido e o evento coroado em êxito total. Os oportunistas com a cara queimada pelo vermelhão da vergonha que devem ter, que evitem momentos constrangedores e desagradáveis como os presenciados por tanta gente que lá compareceram e que entenderam o acontecido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário