quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Sindipuã indica Diretor na eleição da Fesspumg

Luzia Pedroso 2ª Vice-presidente (Cidade de Goiás), Divilmar
MartinsVice-presidente Região Norte (Crixás) e Leonardo Garcia
Diretor de Organização Sindical (Itapirapuã).
A Federação das Entidades Sindicais dos Servidores Municipais do Estado de Goiás - FESSPUMG realiza eleição para nova Diretoria Executiva e pela segunda vez tem em sua composição como membro o presidente do SINDIPUÃ - Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Itapirapuã. Anteriormente, na dédaca de 90, o então presidente, Antonio Batista de Oliveira compôs a diretoria no cargo de vice-presidente da entidade. Agora chegou a vez do atual presidente, Leonardo Garcia Ribeiro assumir o cargo de Diretor de Organização Sindical eleito na chapa encabeçada pelo presidente Mauro Zica Júnior. A posse está agendada para o dia 27 de outubro e o mandato de quatro anos. Leonardo já vinha assessorando o atual presidente na organização sindical em alguns municípios e o convite para compor a chapa é um reconhecimento natural pela atuação do Sindipuã junto à Fesspumg. Leonardo destaca a importância deste reconhecimento para o município de Itapirapuã que mais uma vez ganha relevância na esfera estadual da representação dos servidores públicos municipais.

Mauro Zica - Presidente da Fesspumg
 Chapa é eleita com 99,9% dos votos.
Acompanhado pelo delegado do Sindipuã, ex-vereador Joves Alves Teixeira, Leonardo participou da Assembléia que deu 99,9% dos votos para a chapa única concorrente, o que mostrou uma união de forças bastante visível na entidade. Mauro Zica, reeleito presidente se mostrou emocionado ao receber o anúncio feito pelo presidente da Confederação Nacional dos Servidores Públicos (CSPB), João Domingos, que elogiou os componentes da chapa eleita, e efusivamente enalteceu o trabalho de Mauro não só no atual mandato à frente da Fesspumg, mas no movimento sindical como um todo. “O Mauro hoje é a maior expressão do movimento sindical em Goiás. É uma referência da luta sindical, com notório destaque. A continuar como está, possivelmente, dentre em breve não haverá como não termos de cedê-lo para outras esferas de atuação, como no poder legislativo, ou mesmo executivo”, ressaltou Domingos.



Por sua vez, Mauro, visivelmente sensibilizado, mal conseguiu se expressar. Agradeceu à confiança de todos e disse que não há como retribuir senão intensificando sua atuação à frente da Fesspumg. “Todo tanto da minha luta a favor da causa dos servidores públicos será pouco. Vou me doar cada vez mais em defesa de nossas bandeiras”, comprometeu-se.
A Fesspumg congrega hoje sindicatos de servidores municipais em 123 municipios de Goiás, número bastante expressivo mas a meta é elevar bastante este número e também fortalecer a interação entre a entidade e os atuais sindicatos.

Um comentário:

  1. Parabens Itapirapuã,parabens Sindipuã e parabens Leonardo,pelo excelente trabalho que você e equipe tem realizado em defesa dos direitos dos funcionários publicos do municipio e de Goiás,Itapirapuà mais uma vez da mostra da sua força organizativa e competência e esta capacitade é referendada quando da merecida ascensão ao Cargo do nosso presidente em questão, com certeza Itapirapuã, estara mais uma vez nos anáis do estado em relação ao sindicalismo publico.Vá em frente combatente companheiro e nós na nossa pequenez, nos colocamos ao seu dispor(Leo) para se e quando precisar. E um forte abraço a este ilustre cidadão Itapirapuense que responde por este periodico virtual.

    ResponderExcluir