domingo, 1 de julho de 2012

LIDERANÇAS E AUTORIDADES DE ITAPIRAPUÃ SE REÚNEM COM DEPUTADO CLAUDIO MEIRELLES


O deputado Claudio Meirelles esteve em Itapirapuã na primeira semana de Junho onde permaneceu por quase todo o dia se reunindo com companheiros políticos, lideranças e autoridades municipais, como ex-prefeito, vereadores e Presidente do Sindicato dos Produtores Rurais. Na extensa agenda cumprida em Itapirapuã, não poderia faltar às articulações vidando a sucessão municipal, tema obrigatório nas reuniões tendo em vista a proximidade das eleições.
CLAUDIO MEIRELLES REAFIRMA APOIO À CANDIDATURA DE ZÉLIA
Em reunião onde o deputado, que é o deputado mais votado já por duas vezes consecutivas, recebeu representante dos dois grupos políticos que o apoiou na sua eleição, o presidente do PDT municipal Nilson Almir e a pré-candidata a prefeita Zélia Camelo de Oliveira, filha do ex-prefeito Zacarias Ribeiro de Oliveira. Nesta reunião foi discutida a formação da chapa majoritária, que será encabeçada por Zélia como candidata a prefeita e critérios para escolha do candidato a vice, bem como estratégias e coordenação dos trabalhos. Numa análise da atual conjuntura política em Itapirapuã, com projeção de conduta visando à campanha eleitoral, a conclusão tomada foi de bastante otimismo e confiança no potencial da pré-candidata Zélia e do grupo político que a apoia, uma coligação que será composta por mais de dez partidos de oposição que lançará uma chapa de candidatos a vereadores fortes.
PESQUISAS MOSTRAM TENDÊNCIA DE VITÓRIA DA OPOSIÇÃO EM ITAPIRAPUÃ
Toda a reunião em Itapirapuã se deu em torno de uma série de pesquisas eleitorais realizadas na cidade desde o ano passado por alguns institutos de Goiânia. A avaliação dos números nas pesquisas, com a projeção da trajetória dos candidatos ao longo do período pré-eleitoral, mostram uma evolução satisfatória, com possibilidades enormes de uma vitória expressiva do grupo liderado por Zélia. A disputa ficará mesmo em torno de dois candidatos, com o atual prefeito Erivaldo Alexandre tentando a reeleição e a candidatura de Zélia. Zélia tem a seu favor a grande união de forças e partidos da oposição, todos estão únicos na sua candidatura, e o prefeito vem para a disputa sem uma boa administração para ser mostrada, com grande desgaste perante a população por não cumprir promessas de campanha, e abandonado pelos antigos companheiros, a quem não prestigiou na sua administração.
PREFEITO FEZ ADMINISTRAÇÃO RUIM COM RECLAMAÇÕES, DENÚNCIAS E CPI.
O grande problema do prefeito Erivaldo é o fato de não ter obras nem serviços relevantes executados com recurso próprios da prefeitura. A única obra realizada praticamente com recursos próprios é um pequeno banheiro, com menos de 10 m² de área construída no cemitério local. Foram três anos sem nenhuma ação concreta, com muita reclamação por parte da população sem obras e com serviços ruins na área da saúde, transporte escolar, limpeza, estradas rurais, esportes, servidores municipais, etc. Erivaldo realizou uma administração num amontoado de denúncias e irregularidades, foi denunciado e respondeu a uma CPI, cujo relatório aprovado e encaminhado ao TCM e MP, comprovou as irregularidades. 

CORTEZIA COM CHAPÉU ALHEIO
O único ponto favorável a o prefeito, e que por uma questão de sorte, através de emenda parlamentar do deputado Sandro Mabel foi liberado recursos do Governo Federal para a implantação de iluminação pública em trechos de três avenidas. Uma creche e uma quadra poliesportiva em construção também com recursos federais, veio graças à ação da deputada Flávia Morais, que compareceu pessoalmente à cidade para esclarecer a sua participação na viabilização dos recursos dessas duas obras. Algumas outras obras, como cerca de trinta casas que ainda estão inacabadas e asfalto construído, foram com recursos viabilizados por deputados. O que coloca o prefeito Erivaldo é o fato de que, numa avaliação simples, qualquer morador conclui que todos os prefeitos anteriores realizaram mais que ele, tanto com recursos próprios, como com obras vindas dos governos estadual e federal.
REPRESENTANTES DO SINDICATO RURAL BUSCAM A POIO DE CLAUDIO MEIRELLES PARA EXPO RODEIO
O ex-presidente do Sindicato Rural de Itapirapuã, Dr. José Maria Sobreiro e o atual presidente, Sr. José Luiz apresentaram ao deputado Claudio Meirelles a solicitação de apoio para a realização da exposição agropecuária. O deputado participou nas duas edições anteriores viabilizando shows com artistas de renome nacional e manifestou a disposição de mais uma vez colaborar com a cidade na realização deste evento importante para a região. A pré-candidata Zélia, e o presidente do PDT Nilson Almir, juntamente com outras lideranças, participaram da reunião apoiando a solicitação do sindicato.
EXPORODEIO OU CAVALGADA
Por conta da troca no comando da diretoria do sindicato, já que o presidente Deizí Noronha com problemas de saúde teve de se afastar e a posse do vice Sr. José Luiz como presidente, houve atraso no planejamento da exposição agropecuária. Esse fato pode inviabilizar a realização do evento, por isso foi ventilado a possibilidade de realização de uma grande cavalgada ecológica na cidade, com duração de alguns dias, em substituição à expo rodeio neste ano, e apresentação no final, de show com artistas de renome. Claudio Meirelles se dispôs apoiar qualquer um dos eventos, a expo rodeio ou a cavalgada, ficando aguardando a reunião que será convocada com toda a diretoria do sindicato rural para a decisão final.
CLAUDIO MEIRELLES FAZ BALANÇO POSITIVO DE REUNIÕES REALIZADAS EM ITAPIRAPUÃ
No final do dia, já no início da noite, quando terminou a série de reuniões em Itapirapuã, e após as conversas com várias lideranças e autoridades, o deputado Claudio Meirelles fez um balanço positivo e bastante proveitoso da sua visita à cidade. Satisfeito com a forma carinhosa e agradável como foi recebido mais uma vez na cidade, o deputado agradeceu pela recepção na residência do ex-prefeito Zacarias, manifestando confiança na vitória de Zélia, já que pode perceber a grande união de companheiros em torno do seu nome.

Nenhum comentário:

Postar um comentário