sábado, 21 de julho de 2012

ZÉLIA ESTA APTA PARA A ELEIÇÃO E É PEDIDA A IMPUGNAÇÃO DA CANDIDATURA DE ERIVALDO PELO MPE

A campanha eleitoral em Itapirapuã começa com duas situações distintas quando o assunto diz respeito aos registros dos candidatos que disputam a prefeitura, conforme mostra o site do TSE: (http://www.tse.jus.br/eleicoes/eleicoes-2012/divulgacao-de-candidaturas-divulgacand2012).
Site do TSE mostra Zélia apta para a eleição
ZÉLIA ESTÁ APTA A SER CANDIDATA
A candidatura de Zélia Camelo de Oliveira, pelo PP, está deferida, ou seja, a candidata está apta para a eleição. Zélia segue com Zé de Souza como vice na coligação “Trabalho e Amor Por Itapirapuã”, composta pelos partidos: PP / PDT / PTB / PSL / PSC / PR / DEM / PTC / PSB / PV. O registro da candidatura de Zélia não sofreu nenhum pedido de impugnação, do Ministério Público Estadual nem de partidos adversários. 
A campanha de Zélia, nesta fase inicial tem feito movimentações importantes com três reuniões políticas realizadas nos bairros: Uma na residência do Subtenente Ulisses (região do Colégio), uma na residência da senhora Chiquinha (Bairro São Domingos) e outra na residência da dona Rosinha (Setor Cidade Livre).  
Zélia e Zé de Souza caminham com candidatura legalizada
Nestas reuniões de Zélia, a animação e o grande número de pessoas presentes vem surpreendendo a coordenação da campanha porque os espaços não comportaram a multidão, algumas pessoas ficaram do lado de fora ouvindo os discursos na rua mesmo. A agenda segue com mais reuniões até o final de Julho, mas, enquanto isso, Zélia e Zé de Souza percorrem a cidade fazendo visitas, pedindo votos e apresentando as propostas de governo. Jacilândia tem recebido a candidata também com grande demonstração de apoio.
Site do TSE mostra candidatura aguardando julgamento
com pedido de impugnação pelo MPE
ERIVALDO TEM CANDIDATURA COM PEDIDO DE IMPUGNAÇÃO PELO MPE
Enquanto a candidatura de Zélia segue a pleno vapor, o atual prefeito Erivaldo, que corre atrás da reeleição, enfrentando problemas no registro de sua candidatura. O Ministério Público Estadual pediu a impugnação de sua candidatura, o que pode tirá-lo da disputa, caso não consiga reverter a situação. O pedido de impugnação é devido a irregularidades diversas praticadas na administração de Erivaldo, algumas levantadas por uma CPI contra ele na Câmara Municipal, outras irregularidades foram observadas pelo TCM-Tribunal de Contas dos Municípios que reprovou suas contas agora, no mês de junho, contas essas de ano anterior.
Enquanto não é julgado o pedido de impugnação, a legislação permite que Erivaldo faça a campanha. Mas o grande problema de Erivaldo não está sendo só com a justiça eleitoral, as suas reuniões, uma no Setor Cidade Livre e um comício anunciado até com carro de som para o Bairro São Domingos, tem sido um fiasco de participação popular. Poucas pessoas comparecem, e, os que vão, na maioria são servidores comissionados da prefeitura. Será preciso dar uma guinada forte na sua situação, sob pena de perder feio a eleição.
POPULAÇÃO DE ITAPIRAPUÃ DESCONFIA DE CANDIDATURAS IRREGULARES
Na eleição passada a população de Itapirapuã sentiu-se traída por uma situação irregular e até hoje sem o devido esclarecimento público pelo próprio Erivaldo. Na eleição de 2008, a sua candidatura também foi impugnada pela situação irregular do seu vice. A campanha seguiu com o vice e ele pedindo votos juntos, mas nas vésperas da eleição fizeram a substituição, sem o conhecimento da população, que acabou votando num vice e elegendo outro. Até hoje tem pessoas na cidade com dúvidas sobre o que aconteceu, alguns nem sabem de verdade quem é o vice-prefeito, pois correm boatos de que o salário é dividido entre ambos, como parte do acordo feito para a efetivação da substituição feita às pressas. Todos se lembram da confusão causada porque na época, Erivaldo correu o risco de nem mesmo tomar posse. Agora a situação é mais grave, já que ele próprio é que está envolvido na impugnação, ou seja, se não conseguir resolver, terá de ser substituído.

Nenhum comentário:

Postar um comentário