domingo, 8 de abril de 2012

Itapirapuã participa do Intercâmaras em Jussara


Vereador Rangel faz perguntas ao palestrante

A Assembléia Legislativa de Goiás realizou mais uma edição do Programa Inercâmaras, desta vez na cidade de Jussara. O evento aconteceu na Câmara de vereadores numa parceria com a Associação dos vereadores do Estado de Goiás-UVG, com a participação de vários municípios do Vale do Araguaia. Diversos palestrantes ministraram palestras com o objetivo de capacitar mais ainda os vereadores e gestores públicos da região. Temas como legislação eleitoral, prestação de contas, redes sociais, marketing político e outros foram abordados.
Palestrante Marcos Antônio Borges, auditor do TCE
O palestrante, auditor do Tribunal de Contas do Estado de Goiás, Marcos Antonio Borges foi talvez o mais questionado após a palestra no momento oferecido para participação dos vereadores presentes. Questionado pelo vereador Dr. Benedito Rangel sobre o resultado de uma CPI realizada, o auditor esclareceu que mesmo não cassando o prefeito, se comprovadas as irregularidades, as documentações deverão ser encaminhadas ao Ministério Público para as devidas providências no sentido de punir os responsáveis. Explicou que comprovadas situações de superfaturamento e desvios de recursos o processo vai do Tribunal de Contas para o Ministério Público, já que as contas do gestor é o tribunal que julga e que a lista dos “fichas sujas” serão publicas em julho deste ano, e nesta lista é que a Justiça Eleitoral se baseará para barrar os inelegíveis ao pleito deste ano. O prefeito Erivaldo, ouviu atentamente os questionamentos e fez a suas devidas anotações.
A presidente da Câmara de Itapirapuã, vereadora Ozana Avelino foi a segunda intermediadora convidada pela coordenação do Intercâmaras, sucedendo o presidente anfitrião, vereador Deusdete José de Andrade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário