domingo, 8 de abril de 2012

Assembléia Geral aprova prestação de contas da COMAI


A COMAI-Cooperativa Mista Agropecuária de Itapirapuã realizou assembléia geral para apresentação do Balanço Geral encerrado em 31 de dezembro de 2011, obedecendo aos termos regimentais e estatutários da entidade. Foram convocados todos os cooperados com direito a voto para a reunião que aconteceu no salão social da AABB e que teve o acompanhamento do Auditor Independente, Dr. Antonio Guerra. A Assembléia de Prestação de Contas apreciou e aprovaram por unanimidade as contas após a apresentação dos pareceres da Auditoria Independente e do Conselho Fiscal, ambos pela aprovação do balancete visto a constatação da sua legalidade.
Na Assembléia Geral dos foram distribuídas cópias do Balanço Geral a todos os cooperados presentes e ainda a apresentação com leitura do relatório de gestão pelo auditor independente. O faturamento anual anunciado foi de R$ 13,8 milhões.
O Presidente da COMAI, Dr. José Mário e Dr. Rangel
O presidente da COMAI, Dr. José Mário destacou que “... apesar das dificuldades, o Conselho de Administração ampliou o volume de captação de leite e priorizou os produtos da nossa fabricação, oferecendo pelo menor preço possível, rações, sal mineral e produtos de consumo como milho, farelo de soja e torta de algodão.” Foi ainda comercializado no Posto Comai, combustíveis, lubrificantes e gás butano visando somente a cobertura dos custos. Entre os serviços oferecidos foi relatada ainda a implantação da assistência técnica para melhoria da qualidade do leite, pastagens, alimentação e genética do rebanho. Outros benefícios proporcionados foram destacados com os serviços de trator oferecidos, a vacinação contra brucelose, e também ampliação da instalação de tanques de expansão nas propriedades rurais.
Com as contas analisadas e aprovadas, a próxima pauta da Assembléia Geral foi a eleição do Conselho Fiscal da COMAI, onde foram eleitos os conselheiros: Denes Lopes de Oliveira, Ceuma Madalena Mendonça e Jurandi Ferreira de Oliveira. Os suplentes eleitos foram Maria Silveira Junior, Divino Alves da Silva e Jurandir Martins da Silva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário