sábado, 12 de novembro de 2011

Cidade suja no feriado preocupa e é motivo de denúncia!


Lixo e entulhos amontoados na região central da cidade
Itapirapuã tem ganhado bastante com a firme atuação de vereadores e lideranças da cidade. A democracia pressupõe, como maior princípio, a participação popular, direta ou através de representantes legitimamente constituídos pelo voto livre.
A administração municipal tem sido capenga em diversos setores importantes da sua área de atuação. O serviço de atendimento na área da saúde, por exemplo, tem sido motivo de críticas e reclamações constantes por parte da população. Outros setores como esportes, limpeza urbana, transporte escolar, salários dos servidores, etc, também tem sido o “calcanhar de Aquiles” do poder executivo municipal. Cpis foram criadas e irregularidades em algumas secretarias da prefeitura também foram comprovadas e são motivos de denúncias no Ministério Público.

Ruas sujas comprometem visual da cidade.
VEREADORA DENUNCIA
A presidente da Câmara Municipal, vereadora Ozana Avelino sensível à reclamação popular, quanto à grande quantidade de lixo e entulhos amontoados pelas ruas da cidade, fez o envio de fotos com denúncia no quadro “repórter cidadão” do Jornal do Meio Dia na TV Serra Dourada. Na denúncia a vereadora registra ter feito pessoalmente vários contatos com a prefeitura e também por meio de requerimentos aprovados pelos vereadores, mas nada de solução.

Lixo e restos de construção no meio da rua na região central da cidade.
LIXO E ENTULHOS PELAS RUAS DA CIDADE
Os montes de lixo e entulhos seguem espalhados por toda a cidade, inclusive na região central e preocupa já que neste feriado prolongado, inclusive com o aniversário de 53 anos da cidade, no dia 14 e no dia 15 a Proclamação da República, muitos visitantes virão movimentar Itapirapuã como é de costume. A sujeira nas ruas será motivo de péssima impressão da imagem da cidade, o que não é bom.
Vereadora Ozana Avelino cobra limpeza das ruas da cidade.
Mas outro agravante e a grande infestação de mosquitos, ratos e toda sorte de insetos, incluindo cobras e aranhas, com sérios riscos de doenças para a população, sem falar no mau cheiro.
A mosquito da dengue prolifera facilmente no ambiente propício que existe hoje em Itapirapuã. Sarnas e todos tipo de coceira já é motivo de grande procura por remédios nas farmácias locais. 

Mato e lixo onde deve existir passeios e calçadas
DENÚNCIA REPERCUTE E COMEÇA O TRABALHO DE LIMPEZA.
A reclamação com a divulgação das fotos repercutiu nas redes sociais como facebook, msn e outros. Os itapirapuenses reclamaram e se indignaram com a situação, principalmente neste momento festivo importante para a cidade.
Quando começamos falando que Itapirapuã tem ganhado bastante com a atuação firme da oposição é que, devido a esta atitude da vereadora Ozana Avelino, mesmo sem a divulgação da denúncia no programa mencionado da TV Serra Dourada, a prefeitura começou tomar providências e pela manhã do dia seguinte, na antevéspera do aniversário da cidade, verificou-se a movimentação de máquinas e trabalhadores providenciando a retirada de alguns montes de lixo e entulhos em certos setores da cidade.
É isso que tem de ser feito: se não trabalharem direito, a reclamação e denúncia é o remédio. É obrigação dos gestores públicos cuidarem devidamente da cidade e direito da população reclamar. A oposição precisa agir e cumprir o seu papel que é, entre outros, o de vigiar e denunciar irregularidades praticadas pelos gestores municipais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário