segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Casos de dengue em Itapirapuã motiva força-tarefa contra o mosquito!


Itapirapuã promove força-tarefa contra a dengue numa tentativa de evitar uma possível epidemia da doença. A concentração de esforços se dá pelo motivo de terem sidos constatados, até agora, 3 casos suspeitos de dengue e também pelo número elevado de focos de criadouros de larvas do mosquito Aedes Aegypit encontrados, principalmente na região central da cidade, onde se existe maior densidade populacional. Mas o número de pessoas com sintomas semelhantes à doença é grande o que leva a supor ser maior o número de infectados com a picada do mosquito.
A Fundação Nacional de Saúde-FUNASA juntamente com a prefeitura municipal buscará o envolvimento de segmentos da sociedade itapirapuense neste batalha contra a dengue. Todas as casas estão sendo visitadas e os terrenos vistoriados em busca de qualquer ambiente favorável a criadouros de larvas do Aedes para a sua completa eliminação. O serviço de saúde do município prevê que sem uma forte ação agora quando o período chuvoso se intensificará, uma epidemia em Janeiro do próximo ano seria inevitável.
Todo o lixo deverá ser recolhido e uma campanha mais eficiente para a conscientização da população deverá ser colocada em ação nos diversos veículos de comunicação como as Rádios, Rio Bonito e Itapuã Fm, e ainda, propaganda volante, panfletos e cartazes. As escolas deverão ter participação especial e fundamental nesta operação a ser iniciada contra a dengue nos próximos dias em Itapirapuã. A área gestora do serviço preventivo de saúde deverá estar em alerta máxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário