terça-feira, 4 de setembro de 2012

IMPROBIDADE: prefeito de Itapirapuã e motorista acionados

O veículo oficial do prefeito envolvido em acidente no
dia das eleições de 2010.
O promotor de Justiça Rômulo Corrêa de Paula propôs ação civil pública contra o prefeito de Itapirapuã, Erivaldo Alexandre da Silva, e o servidor municipal Gilberto Ferreira dos Santos pela prática de ato de improbidade administrativa, ocorrida durantes as eleições de 2010.
De acordo com a ação, o prefeito e o motorista utilizaram veículo oficial, em 3 de outubro, no primeiro turno das eleições de 2010, ocasião em que o veículo também se envolveu num acidente de trânsito, sem vítimas, mas com danos ao bem público.
Conforme certidão do Tribunal Regional Eleitoral de Goiás, o veículo não estava a serviço da Justiça Eleitoral. O prefeito, por sua vez, para justificar o fato, afirmou que o veículo estava fazendo “as vezes” de ambulância, prestando socorro, uma vez que as duas ambulâncias da cidade estariam em diligência em Goiânia.
O promotor argumenta, entretanto, que uma equipe do MP constatou a existência de uma ambulância nova em frente ao hospital municipal, não havendo necessidade de uso do veículo oficial no dia da eleição.
Rômulo Corrêa relata ainda que há notícias oficiosas de uso de veículos do município fora do expediente e para finalidades particulares. O próprio prefeito confirmou que o mesmo carro havia se envolvido em outro acidente quando levava uma secretária e servidores para o velório da mãe de um funcionário, em outro município. (Cristiani Honório / Assessoria de Comunicação Social do MP-GO).

Nenhum comentário:

Postar um comentário