quarta-feira, 27 de julho de 2011

Lideranças de Itapirapuã encontram-se com Governador Marconi Perillo e pedem benefícios para a cidade.

Marconi Perillo (de costas), Zé Luiz, Rangel, Marcos Diniz, Geraldo Fleury, Ozana Avelino,
Nilson Almir,  Zélia e Magda Mofato
Uma expressiva comitiva formada por lideranças políticas, ligadas a diversos partidos aliados em Itapirapuã, foi recebida, neste dia 27 de Julho, em audiência pelo governador de Goiás, Marconi Perillo. A reunião aconteceu no Palácio Conde dos Arcos, na Cidade de Goiás, por ocasião da transferência anual da Capital do Estado, para aquela cidade.
Ozana Avelino, Roscalino, Nilson Almir, Diozinho, Zélia, Zacarias, Magda Mofato e Marconi Perillo.
Presentes na reunião, a Deputada Federal Magda Mofato, representando também o Deputado Estadual Cláudio Meirelles, o ex-prefeito de Itapirapuã, Sr. Zacarias Ribeiro de Oliveira, o ex-presidente do PSDB, Nilson Almir, o presidente do PP, Sr. Geraldo Fleury, a Presidente da Câmara Municipal, Vereadora Ozana Avelino/PP, os vereadores Olaércio de Morais/PSDB e Benedito Rangel/DEM, o secretário executivo da renda cidadã, Sr. Roscalino Pereira Lúcio, o presidente do SINDIPUÃ, Sr. Leonardo Garcia Ribeiro, o empresário Marcos Diniz, o vice-presidente do Sindicato Rural, Sr. José Luiz, o presidente da Coopertã, Sr. Deodato Pereira do Nascimento, as lideranças, Zélia Camelo de Oliveira, Edimundo Correia e Marciélio Fogaça.

Nilson Almir é cumprimentado pelo Governador Marconi Perillo. 
As lideranças representativas de Itapirapuã levaram ao governador a solicitação para a construção da ponte sobre o Rio Itapirapuã, na GO-432 , a construção de 80 mil metros quadrados de asfalto em ruas e avenidas da cidade e ainda a liberação de mais 50 cheques moradia para a construção de casas, entre outros pedidos.


O prefeito de Itapirapuã, Erivaldo Alexandre da Silva, acompanhado do vereador João Vieira de Aquino/PPS, e por Amauri Taveira, participou da mesma reunião e, na oportunidade entregou ofícios com os seus pedidos ao governador. Coincidentemente, quase todos, os mesmos pedidos já apresentados pelas lideranças da base de apoio ao governador na cidade.


Governador Marconi recebe pedidos de seus companheiros: Obras e benefícios para a cidade.
A Deputada Federal Magda Mofato assinou e reforçou também todos os pedidos encaminhados pelo prefeito A única exceção foi quanto ao pedido de cessão do ginásio de esportes da cidade, de propriedade do Governo Estadual, para a prefeitura municipal. Nesse caso, por sugestão de Nilson Almir, e algumas lideranças, foi proposto à Deputada que seja pedido estudo à AGEL para reformas e melhorias, bem como adequação da quadra às novas medidas oficiais, para então depois ser feito a transferência ao município. Nilson Almir observou que o ginásio carece urgentemente destas reformas para a boa prática esportiva.


Todos os pedidos foram recebidos pelo governador, sendo que foi encaminhado para imediato atendimento, a construção da ponte sobre o Rio Itapirapuã, na GO-432. Os demais pedidos serão analisados e atendidos conforme as condições do governo. O governador fez relatos sobre o planejamento para recuperação das contas do governo e esclareceu que logo estará atendendo as solicitações dos municípios.


Ozana Avelino, Roscalino, Nilson Almir, Diozinho (atrás em pé), Zélia, Zacarias, Magda Mofato e Marconi Perillo.
Marconi Perillo aproveitou para relembrar que conhece Itapirapuã há bastante tempo, “...onde andei a pé pelas ruas e avenidas, juntamente com Nilson Almir, Roscalino e outros, há tempos atrás, e depois, mais recentemente, com o Zacarias.” Disse o governador. Marconi deixou claro o grande carinho e atenção que tem pela a cidade e pelo seu povo.


No final, como avaliação, todos saíram satisfeitos com a longa conversa com o governador, notadamente pela atenção com que todos foram tratados.


Magda Mofato, saiu da reunião, declarando satisfação às lideranças de Itapirapuã, rotulando o encontro com o governador como bastante proveitoso para a cidade que representa.


Logo após essa reunião, uma notícia bastante comemorada, foi o convite, feito por assessores da AGEHAB, para a entrega de cheques moradia, de famílias já cadastradas, num valor total de R$ 67.500,00, para a construção de 27 casas em Itapirapuã, em parceria com a Prefeitura Municipal e Governo Federal. A entrega acontecerá dia 28 de julho, às 10 horas no Palácio Pedro Ludovico Teixeira, em Goiânia, pelo próprio Governador. São benefícios que chegam às famílias itapirapuenses, autorizados pelo Governo Estadual.

Um comentário:

  1. Muito boas essas informações elas mostra que a classe política de Tapira estão agindo com responsabilidade. Parabens pela união em prol da cidade e isto é muito bonito. Gostei de ver.
    Estou em Goiânia mas amos essa terra onde morei.
    Muito bem o que esta fazendo Nilson almir. Continue assim na luta. Voce sempre lutou pro essa cidade que amo. FELICIDADES PARA VOCE E PARA TODOS DAI.
    As. Gracy Kelly Sou filha do Batista Godoi.

    ResponderExcluir