sexta-feira, 15 de julho de 2011

Grupo político de Nilson Almir deverá deixar PSDB em Itapirapuã-GO.


Presidente do PSDB-GO, Paulo de Jesus
e Nilson Almir.

O PSDB de Itapirapuã, sob novo comando, tem se alinhado politicamente com o PMDB na cidade, e isto tem sido motivo de desconfiança e insatisfação para o grupo liderado por Nilson Almir e pelo vereador Olaércio de Morais, que é do partido, e preside a CPI, na Câmara Municipal, que investiga o prefeito Erivaldo Alexandre da Silva denunciado por irregularidades na atual administração.


Nas últimas eleições municipais o PSDB compôs a chapa majoritária indicando o candidato a vice, junto ao DEM que indicou o candidato a prefeito, tendo perdido as eleições e, portanto, se firmando como oposição à atual administração.

Discordando da conduta do diretório no município, o grupo político liderado por Nilson Almir deverá deixar o PSDB nos próximos dias. Está sendo agendada reunião, com o grupo de companheiros descontentes com a situação do partido, onde será decidida a desfiliação deste grupo ao qual pertencem os fundadores do PSDB no município, bem como o partido de destino, já que existe projeto político/eleitoral e pré-candidaturas, tanto na chapa majoritária quanto proporcional, para as eleições de 2012.


Nilson Almir, vereador em 1997 e o
então Deputado Marconi Perillo.
 Nilson Almir fez questão de visitar o presidente regional do PSDB em Goiás, Paulo de Jesus, a quem comunicou os fatos ocorridos e explicou os motivos que levaram à decisão de saída do partido. “...sairemos do PSDB por discordar das ações do comando local do partido, que não inspira confiança, mas continuaremos nos considerando tucanos a nível estadual, já que permaneceremos na base de apoio ao Governador Marconi Perillo.” Disse Nilson Almir solicitando a Paulo de Jesus que fosse portador dessa mensagem ao governador.

Além da aproximação do PSDB aos opositores, que são do PMDB, outra questão que o grupo nunca aceitou foi a forma autoritária e antidemocrática pela qual o ex-presidente regional, Deputado Leonardo Vilela, deu o comando do partido no município ao atual presidente, que não pertencia aos quadros do partido, um mero intruso, mas apenas por tê-lo apoiado nas últimas eleições.


Henrique Santillo


Nilson Almir disse ainda, ao presidente regional do PSDB, lamentar a saída do partido pelo qual foi eleito vereador, que fundou e ajudou a construir no município, ao longo dos últimos 17 anos, sempre ao lado de Marconi Perillo. Relembrou a amizade e relacionamento cordial com os membros e os ex-presidentes regionais do partido, como Antonio Faleiros, Jônatas Silva, Sérgio Cardoso, Daniel Goulart, Honor Cruvinel, ex-governador Henrique Santillo e o atual presidente Paulo de Jesus. “...uma história de lutas e conquistas que orgulha e marca uma longa caminhada.”, destaca Nilson Almir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário