quinta-feira, 16 de abril de 2020

QUEM É NILSON ALMIR?


Nilson Almir é pré-candidato a prefeito de Itapirapuã.

“Uma simples pergunta, mas que somente duas pessoas no universo talvez pudessem responder: Deus e eu, Nilson Almir, mas que também é sabido por parentes, amigos e todas as pessoas de bem em Itapirapuã e região!” Respondeu Nilson Almir

Nilson Almir, 54 anos, jornalista, é cidadão brasileiro, goiano, nascido em Fazenda Nova, criança ainda veio para Itapirapuã, cidade que escolheu para viver e criar sua família. De família de seis irmãos, pai de cinco filhos os quais jamais abandonou, cumprindo sempre o seu papel indelével de pai. É avô, “avô babão” que ama seus entes de forma devocional como pai e avô que se preza.

Filho de Arlinda Gonçalves Pires do Nascimento, a dona Olinda, e de Deodato Pereira do Nascimento, o ex-vereador Diozinho, irmão de Nelson, Vanusa, Woney, Geizy e Joicy, pai de Gisellye Damasceno, Nilson Nelson, Jaçanã, Salmir e Wallyssy Rickellmy, sogro de Daniel Damasceno e de Ana Carolina, e avô de Hadassa, e de Jessanã, ainda em gestação. Dono de grande rol de amizades ilustres no meio político, governamental, na comunidade de Itapirapuã, de cidades na região e em outras regiões goianas.

Amigo dos amigos, carismático e acima de tudo leal às amizades como os amigos de verdade devem ser.

Um homem para manter em dia suas responsabilidades, precisa trabalhar e é isso que tem feito Nilson Almir ao longo de sua vida, aos treze anos já ajudava seu pai no Armazém do Diozinho, no Bairro Popular. Antes de completar quinze anos, ainda em 1980 adquiriu sua primeira câmera fotográfica profissional, uma Olympus Pen 35 mm/Meio quadro com a qual fez fotos 3 X 4 doadas, nunca cobrou, para documentos. Na década de 80 começou exercer a função de pintor letrista de fachada comercial.

Em 1983, juntamente com os amigos Paulo Costa e Celso Castro, numa ação pioneira em Itapirapuã, lançou o jornal "O Itapirapuense", impresso em papel almaço no mimeógrafo com publicação de 150 exemplares mensalmente alcançando 15 edições.

Também assumiu o emprego em 10/02/1983 quando sua Carteira de Trabalho foi assinada pela primeira vez aos dezessete anos de idade permanecendo até 1989. Ainda nos anos oitenta adquiriu a agência lotérica da cidade, mas sempre exercendo a profissão de pintor, desenhista e fotógrafo.

Em 92 adquiriu a sua primeira filmadora, uma Panasonic M1000/VHS com a qual filmou mais de 100 casamentos, inúmeros aniversários e outros eventos participando ativamente da vida social itapirapuense. Desde a sua primeira câmera adquirida aos quinze anos de idade, Nilson Almir jamais deixou de portar uma câmara fotográfica ou filmadora.

FOTOGRAFAR E FILMAR SEMPRE FOI SUA GRANDE PAIXÃO!

Retornou ao serviço público em 1993 como coordenador de pessoal na prefeitura, depois secretário de esporte e lazer, elegendo-se vereador em 1996.

Na década de noventa Nilson Almir protagonizou verdadeira efervescência cultural, artística, de entretenimento, e serviços em Itapirapuã como criador ou fundador, junto com demais companheiros, do Rally de Bóias de Itapirapuã, Rádio Itapuã, Sindipuã/Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Itapirapuã, Casarti/Associação Casa do Artista Itapirapuense, Associação de Moradores do Setor Cidade Livre, Associação dos Moradores do Bairro São Domingos, e ainda atuou de forma decisiva para a implantação do Assentamento Tamboril e do Assentamento Itapira, e ainda das Agrovilas.

Em 1999 assumiu cargo no alto escalão do Governo de Goiás, Diretor de Assentamento Rural, Regularização e Recursos Fundiários no IDAGO, depois, já no ano 2.000, Diretor/Chefe de Departamento na Agênciarural, em 2002 Assessor Parlamentar na Secretaria de Estado da Cidadania e Trabalho.

Ocupou ainda cargo na Assessoria Especial da Governadoria, Assessoria de Gabinete da Secretaria de Estado de Planejamento, e em Itapirapuã, o cargo de Secretário Municipal de Cidadania e Trabalho. Deixou o Governo, a pedido, em 2012.

Em 2013 assumiu a Chefia de Gabinete, depois a Secretaria Municipal dos Transportes e Obras, e a Secretaria Municipal de Planejamento, na Prefeitura de Jussara até 2016. É o único itapirapuense com título de cidadão jussarense concedido de forma unânime pela Câmara de Jussara em 2015 por relevantes serviços prestados.

Em 2017 criou a empresa N. A. Jornalismo e Marketing dedicando especialmente à atividade jornalística na região do Vale do Araguaia com serviço prestado aos irrigantes do Vale do Araguaia, comércio, e prefeituras com produção de reportagens, vídeos reportagens e vídeos institucionais. É dono e autor do blog Notícias de Jussara, o mais acessado da região com quase 2 milhões de acessos, blog Notícias Araguaia com 200 mil acessos, e outros.

Tem larga folha de serviços prestados à comunidade e ao Município, experiência administrativa e profissional, mas especialmente, dono de ideais e projetos em prol de Itapirapuã. As pessoas do bem, sensatas e respeitosas de Itapirapuã, sabem, com toda certeza quem é Nilson Almir.

Já vai longe o tempo em que se fazia política desmerecendo os adversários, tentando tirar lhes a credibilidade a qualquer custo, as pessoas têm ranço deste tipo de comportamento nefasto, ardil e soberbo. Dizia um grande escritor “Briguem as idéias e não os homens!"

“Jamais citarei de forma pessoal nenhum adversário meu, pois não é essa a formação que tive. O meu berço e formação, não me dão margem para esse tipo de comportamento rasteiro! Critico sim, de forma altiva e responsável, gestões administrativas equivocadas as quais interferiram negativamente na vida e no crescimento dos Itapirapuenses. Entendo não ser possível se calar ante a possibilidade do retorno de uma gestão reprovada já em duas eleições passadas. É direito de todo cidadão, e isto deve ser respeitado, fazer o questionamento acerca de ações dos agentes públicos no município, no Estado e no País.

Um perfil falso, de forma vil e desumana atacou a minha honra sem ao menos ter a decência de mostrar seu rosto, a sua identidade. Trata-se de um FAKE sem cara, o que mostra sua falta de humanidade e decência. Não espere de mim comportamento tão baixo e hostil, pois como já adiantei a minha índole não permite tal baixeza.

As pessoas de bem na nossa cidade, mesmo os itapirapuenses ausentes, mas que amam a nossa terra, conhecem quem é Nilson Almir, confiam em minhas sinceras e ilustres intenções.” Falou Nilson Almir.

Nilson Almir é pré-candidato a prefeito de Itapirapuã.

Itapirapuã, 27 de março de 2020.
Por Karla Schineider
Fotógrafa e jornalista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário