sexta-feira, 25 de maio de 2012

Quatro ladrões foram presos ao tentar roubar Banco do Brasil em Itapirapuã.


Sgt. Santos, Sd. Dantas, Cb. Amaral, Cb Ricardo

No dia 30 de abril de 2012  a equipe da CPT 3454, SGT Santos, CB Ricardo, CB Amaral e SD Dantas, se deslocou para cidade de Itapirapuã a 54 kilômetros de Goiás para atender a um suposto furto a caixa eletrônico na agência do Banco do Brasil. A viatura local constatou que as câmeras de segurança do banco estavam cobertas e que a porta estava com um adesivo para que a mesma não fosse fechada no horário programado.
AÇÃO EFICAZ DE POLICIAIS EVITA O ROUBO

 No percurso, seguindo para Itapirapuã a equipe da CPT avistou os dois veículos parados, um Peugeot prata e um Honda civic azul, mas por não ter as características dos veículos suspeitos foram até a agência bancária onde as informações confirmaram que os veículos suspeitos avistados na rodovia foram vistos perto da referida agência, de imediato ligaram para o Copom de Goiás  passando a situação para que fosse feito um bloqueio para abordar os veículos suspeitos, o que foi feito próximo ao aeroporto da Cidade de Goiás. A equipe da CPT saiu de Itapirapuã conseguindo alcançar os referidos veículos fazendo o acompanhamento até o local do bloqueio com os dois veículos abordados de forma rápida e tática pela equipe da CPT 3454 numa operação onde as viaturas de área ficaram na segurança do perímetro para checagem dos veículos. Dentro Peugeot foram encontrados um conjunto completo de maçarico, uma chave grife, quatro pares de luvas, três “pés de cabra” e uma lona preta.
André Corrêa Almeida, Rodrigo Vanderlinde, David Willian de Freitas e Joel dos Santos
 LADRÕES CONFESSARAM O PLANO DE ROUBO
Durante a entrevista com os indivíduos os mesmos após algum tempo viram que não iria adiantar omitir os fatos relataram que saíram de Joinvile-SC na sexta feira e foram para Anápolis onde se encontraram com um dos componentes chamado Joel, o mesmo seria o guia até a cidade de Itapirapuã pois conhecia a área. Foi feita a prisão dos indivíduos juntamente com os carros, todos conduzidos para a delegacia da Cidade de Goiás onde foi feito a autuação dos mesmos por flagrante de tentativa de furto qualificado art. 155/14 do CPB e formação de quadrilha art. 288 do CPB,ficando presos na agência prisional. Ainda na mesma noite a equipe do CPC-2 após contato deslocou-se até a residência em que Joel dizia morar com uma tia na cidade de Anápolis, constatando que o mesmo só estava ali de passagem e que a referida senhora não era sua parente, sendo encontrado na referida residência alguns bicos de maçarico, mangueira para maçarico e uma marreta de cinco quilos material este utilizado na prática criminosa que foi trazido para a delegacia de policia civil e apresentado na mesma ocorrência.
Ferramentas apreendidas com os bandidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário