segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Peça “Fragmentos Quintanando” é apresentada em Itapirapuã.


A apresentação da peça teatral “Fragmentos Quintanando” pelo Grupo de Theatro Arte & Fogo foi atração na cidade de Itapirapuã lotando o Salão da Sociedade São Vicente de Paulo. Por dois dias foi ministrada a oficina de teatro para vinte e cinco participantes inscritos onde o tema foi “O Processo de Criação do Ator”. Inicialmente foram oferecidas vinte vagas a iniciantes e ou iniciados nas artes cênicas atuantes na sociedade em grupos teatrais, igrejas, escolas e comunidades em geral e interessados nos processos de criação do ator, com faixa etária a partir dos 14 anos.
Oficina de teatro
O Instituto Cultural Flor do Cerrado foi que promoveu os dois eventos culturais, com parcerias junto a Sociedade São Vicente de Paulo, apoio da sociedade itapirapuense e da Prefeitura Municipal. O ator Semio Carlos manifestou esperança de que “os alunos formem um grupo e pesquisem temas e técnicas para se profissionalizarem e levarem por meio do teatro toda a riqueza cultural local e regional.”
O cenário da peça teatral “Fragmentos Quintanando foi montado com a participação dos alunos, segundo Carmen Cruz, num trabalho muito divertido. A peça fez o encerramento da programação do projeto da oficina de teatro e agradou aos participantes e organizadores mostrando a importância deste tipo de ação ante à grande clientela existente, afinal, o interior também necessita e quer vivenciar atividades culturais de qualidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário