sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

MP instaura inquérito civil público para apurar o não oferecimento da língua espanhola em Itapirapuã



O promotor de justiça Lucas Danilo Vaz Costa Júnior, instaurou inquérito civil público, visando apurar o descumprimento da obrigação vertida na Lei 11.161/2005, no âmbito da rede pública de ensino em Itapirapuã.
A Lei 11.161/2005 dispõe sobre a oferta obrigatória da língua espanhola nas escolas rede pública, especificamente no ensino médio, processo que deveria ser implementado, gradativamente, no prazo de cinco anos a contar da publicação da Lei que ocorreu em agosto de 2005.
Enfim, o prazo expirou e, considerando que as escolas da rede pública de Itapirapuã ainda não oferecem a língua espanhola nos currículos do ensino médio, Lucas Danilo instaurou inquérito civil público e encaminhou recomendação à Secretaria Estadual de Educação a fim de que se cumpra as determinações da Lei 11.161/2005 de forma imediata.

2 comentários:

  1. Nilson Almir, gostaria de parabenizá-lo por este excelente trabalho com O Itapirapuense,
    e, sugerir a você que entrasse em contato com os diretores da Radio Itapuã - FM - 87,9; para que fosse colocado o áudio da rádio no seu blog.
    Seria mais uma razão para todos nós que moramos longe da nossa querida ´´tapira´´acessar O Itapirapuense para ficarmos atualizados com os fatos de nossa querida cidade.

    ResponderExcluir
  2. Nilson Almir,gostaria desejar a você e a todos
    os moradores de Itapirapuã um feliz natal e um novo com muita saúde, paz e esperança de dias melhores.Espero que em 2011 O ITAPIRAPUENSE,continue sendo este excelente canal de informação.

    ResponderExcluir