quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Cursos Profissionalizantes são ministrados em Itapirapuã.

Acontece em Itapirapuã-GO, desde o dia 10 de Novembro, o curso de Cabelereiro e Maquiagem ministrado pela Secretaria de Cidadania e Trabalho, com a coordenação do Secretário Executivo da Renda Cidadã no município, Sr. Roscalino Pereira Lúcio. O curso , com carga horária de 170 horas, está sendo realizado na sede do Sindicato dos Produtores Rurais de Itapirapuã, com a participação de 22 alunos, inscritos anteriormente junto a famílias beneficiárias do Programa Renda Cidadã.
As aulas acontecem diariamente das 13:00 as 18:00 horas, sendo fornecido inclusive o lanche para alunos e professores. Também são fornecidas as apostilas e material didático, para aulas teóricas e para as aulas práticas, e, alugado um salão de beleza que é montado no local das aulas. Entre os materiais distribuídos gratuitamente aos aulas, estão incluídas camisetas de uniforme. O curso, ministrado na parte inicial com aulas sobre cidadania, por Olímpio Oliveira e na segunda parte, com aulas teóricas e práticas, por Divina Lúcia, cabeleireira capacitada e com formação profissional. Durante o curso serão realizados 3 ações de atendimento à população com corte gratuíto de cabelo, atendendo ainda casa de idosos, unidade prisional, creches e outros.
Este curso que está sendo ministrado faz parte de uma lista de vários outros que foram solicitados junto à Secretaria de Cidadania e Trabalho ainda no primeiro semestre por Nilson Almir Pereira do Nascimento em reunião com a então Secretária, Deputada Flávia Morais. "...esses cursos são importantes para a comunidade e aguardamos a realização dos demais que solicitamos." diz Nilson Almir.
A cidade de Itapirapuã carece da geração de emprego, mas também é necessário a capacitação de mão-de-obra, principalmente no setor de confecção e também na área de agroindústria.

O curso oferecido paz parte do programa Projovem trabalhador é um programa patrocinado pelo governo federal e conta com o apoio de instituições como a RENAPSI – Rede Nacional de Aprendizagem Promoção Social e Integração, a Secretaria de Cidadania e Trabalho e o Ministério do Trabaho. O Objetivo é oferecer mão de obra qualificada, além de desenvolver no próprio aluno o empreendedorismo. Os jovens que podem se inscrever devem ter entre 18 a 29 anos e não podem estar inseridos no mercado de trabalho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário