domingo, 19 de setembro de 2010

Marconi Perillo faz carreata histórica em Itapirapuã

A campanha eleitoral caminha para os últimos dias e dá para fazer um balanço das principais atividades em Itapirapuã. Num passado recente as grandes atrações das campanhas eram sem dúvida nenhuma os showmícios, ou comícios com shows artísticos que atraíam multidões às praças públicas onde os candidatos apresentavam suas propostas e pedidos de votos. Esses showmícios movimentavam grandes valores encarecendo as campanhas eleitorais e também, muitas vezes, distorcendo o real objetivo da eleição que o de se escolher o melhor candidato e não quem tem maior condição financeira para bancar o melhor ou mais famoso artísta.
Veio então o fim dos showmícios e com isso veio também a grande novidade, já há algumas eleições: as carreatas onde os candidatos, percorrendo as ruas da cidade em carro aberto, mantém contato próximo com a população.
O grande inovador nesta área foi o então vitorioso candidato a governador, nas eleições de 1.998, ex-governador Marconi Perillo. De lá prá cá as carreatas viraram a grande ferramenta para exposição pública do candidato.
Em 13 de agosto de 2010, sexta-feira, o candidato a governador de Goiás, líder em todas as pesquisas, senador Marconi Perillo, realizou uma das maiores carreatas em Itapirapuã, mais 400 carros. Em certos setores da cidade, como o Bairro São Domngos, a ponta da carreata, onde seguia os candidatos, se encontrou com o final da fila de carros que ainda seguia, contornando quase todo o bairro, o maior da cidade. Essa carreata, além do grande número de carros, fez notar também a grande euforia e recepção das pessoas nas ruas e avenidas por onde passou.
Está na memória de quem viu este grande evento instrumento da democracia em que trouxe o candidato a governador, Marconi Perillo, ao contato direto com o povo itapirapuense.

Nenhum comentário:

Postar um comentário