domingo, 19 de setembro de 2010

Carreata do Vanderlan foi com 47 carros em Itapirapuã

Itapirapuã recebeu, em 19 de setembro, domingo, a carreata do candidato a governador Vaderlan Cardoso do PR. Dois fatos chamaram a atenção. O primeiro foi a presença do prefeito municipal que, todos sabem, apoia o candidato do PMDB, Íris Resende. Esse fato serviu de chacota na cidade, nas ruas por onde a carreata passou. Foi mostrado até um cartaz (fotos) aos presentes na carreata, com a pergunta: O prefeito é 15 ou 22? Além do prefeito, alguns assessores diretos seus também participaram da carreata, mesmo todos apoiando outro candidato a governador. Não se sabe, na cidade, o porquê desse comportamento de dupla personalidade, dos gestores municipais, observado publicamente pela população. Nas conversas na cidade, o que se ouve é que, pemedebistas de fato, o prefeito e seu pessoal, mostram presença junto ao candidato do governador Alcides Rodrigues, na esperança de, nesse agrado, conseguir a realização de obras na cidade ainda nesse final de governo, a exemplo do asfalto em andamento em algumas ruas da cidade. O que fica de fato é que alguma tacada foi dada, agora é esperar para ver se a aposta vale a pena. Enquanto isso, a população se diverte comentando o fato, até cômico, onde se tentam agradar a gregos e troianos, num esconde-esconde invertido, onde procuram aparecer junto dos dois candidatos, mostrando serviço como "cabos-eleitorais". O resultado de tudo, pode ser descredibilidade perante a população e exposição da cidade, através de seus administradores, a papel ridículo e de baixo escalão perante a administração estadual.
O segundo fato que camou a atenção foi o reduzido número de veículos, apenas 47, sendo que, da cidade mesmo, só 9, os outros 38 vieram de fora acompanhando o comboio que veio da cidade vizinha de Jussara onde antes realizaram uma carreata também. Além do candidato Vanderlan, também acompanhava a carrreata, o Governador do Estado de Goiás, Dr. Alcides Rodrigues Filho.
Pouca participação da população, até porquê, no domingo à tarde a cidade "morre" e sem ninguém nas ruas, quase que pode "andar pelado", que é como se diz por aquí. Um vexame essa carreata do candidato a governador, menor até mesmo que a que o Deputado Estadual Cláudio Meirelles do PR realizou no sábado, dia 11 de setembro, onde foi contado mais de 240 carros e centenas de pessoas participando.

Nenhum comentário:

Postar um comentário