sábado, 30 de janeiro de 2010

Programa Jovem Cidadão em Itapirapuã


Implantado em Itapirapuã desde setembro do ano de 2009, o Programa Jovem Cidadão, da Fundação Pró-Cerrado juntamente com a Secretaria de Cidadania e Trabalho do Governo de Goiás, atende jovens em Itapirapuã, na faixa etária de 16 a 18 anos. O Programa exige frequência escolar e contrata o jovem, na condição de aprendiz, para prestar serviço em repartições públicas com uma carga horária de 4 horas diariamente, de 2ª a 5ª feira, e com remuneração de meio salário minímo. Às 6ª feiras o jovens frequentam curso com conteúdo sobre prática administrativa, preservação ambiental, e outros temas de acordo com apostilas fornecidas pela própria Fundação Pró-Cerrado.
Em Itapirapuã, os jovens estão lotados, como aprendizes em práticas administrativas, no Fórum, Agrodefesa, Agenfa e Agenciarural.
Nilson Almir, coordenador do programa jovem cidadão em Itapirapuã, destaca o grande alcance social do Jovem Cidadão na medida em que oferece atividades sócio-educativas, exige frequência escolar, insere o jovem no mercado de trabalho como menor aprendiz e, remunera essas atividades.
Nilson Almir espera agora poder ampliar o número de jovens atendidos no município, inclusive fazendo gestão junto à Secretária de Cidadania e Trabalho, Deputada Flávia Morais, que tem acenado positivamente com esta possibilidade.

Um comentário:

  1. meu nome é jeferson trabalho atualmente no pro jovem.graças ao nilson almir podemos notar melhoras em nossa sidade.uma vez eu disse a ele que ele é muito otimista, pois tudo que ele quer ele corre atrás e consegue no ano de 2009 ele fez augo que nem o prefeito municipal conseguiu,trouxe a itapirapuã os menssageiros da saude onde a populão compareseu para fazer varios esames médicos, como eletrocardiograma, mamografia, próstata, ultra-son e varios outros. Resumimdo eu acho que ele tá passando vergonha em vários veriadores de itapirapuã.

    ResponderExcluir