domingo, 11 de novembro de 2018

60 ANOS DE ITAPIRAPUÃ COM CINCO DIAS DE FESTAS

Cinco dias de festa para comemorar os 60 anos de Itapirapuã
A Prefeitura de Itapirapuã organizou cinco dias de festas para comemorar os 60 anos de emancipação política do Município com início no dia 14 de novembro, quarta-feira, o dia do aniversário, se estendendo até o domingo, 18/11.

Itapirapuã teve a sua emancipação política em 14 de novembro de 1958. A sua história pode ser conferida na página: História de Itapirapuã, a Pedra Branca do Poço do Peixe!

O dia 14 de novembro marcará o momento cívico da comemoração com o tradicional Desfile Estudantil envolvendo todas as escolas e a comunidade. A iniciativa pelo resgate da tradição do desfile foi do secretário da educação Amauri Taveira dos Santos e adesão das escolas públicas da rede municipal e estadual e ainda particular como: Escola Municipal Sebastiana Sardinha da Costa, CEPI Nicos de Barros, Escola Municipal Railda Regina, Escola Estadual Desor Mário Caiado, Colégio Estadual Ilidia Maria P. Caiado, Escola Batista, Escola Alegria do Saber, Cepami e Apae. 

Após o desfile será feita a execução do Hino Nacional e hasteamento das bandeiras em frente ao Paço Municipal Lázaro Januário Teles, o resgate de valores cívicos importantes na formação cívica, ética e moral dos jovens e crianças.

Praça Poliesportiva no Bairro São Domingos, uma
grande conquista nos 60 anos de Itapirapuã
As competições esportivas, Roda de Samba (16), shows com Mary Camargo (15) e Carlos Rizzo (17), o som automotivo (16 e 17) e a Domingueira Automotiva no Beira Rio (18), completam a programação atendendo a variados gostos, com destaque para a Cavalgada (17), um evento tradicional e forte, que envolve toda a família itapirapuense, do campo e da cidade, desde crianças, jovens, adultos, homens e mulheres, montados nos cavalos, e claro nas ruas como expectadores por onde passarem os cavaleiros e amazonas.

Assim os 60 anos de Itapirapuã serão comemorados com um evento digno de todos os itapirapuenses que amam a cidade de verdade, sem oportunismo ou demagogia fuleira, mas contribuindo verdadeiramente com o seu desenvolvimento.

PROGRAMAÇÃO:

14/11 - Quarta-feira – 8:00 horas – Desfile Cívico Estudantil – Saída do Colégio Estadual Ilidia Maria Perillo Caiado e chegada na Praça Marechal Rondon.

15/11 - Quinta-feira – 16:00 horas – Jogos entre Torcidas – Estádio das Palmeiras.

21:00 horas – show com Mary Camargo + Dj Wesley – Feira coberta.

16/11 - Sexta-feira – 21:00 horas – Show com o Grupo Samba Legal + Som Automotivo – Praça Marechal Rondon.

17/11 - Sábado  – 14:00 horas – Cavalgada – Saída Parque de Exposição Agropecuária.

21:00 horas – Show com Carlos Rizzo & Banda – Praça Marechal Rondon.

18/11 - Domingo – 8:00 horas – Motocross – Pista no Estádio das Palmeiras
12:00 horas – Domingueira – Beira Rio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário