sábado, 18 de junho de 2011

Associação de Moradores Realiza Tradicional Festa de São João

A Associação de Moradores do Setor Cidade Livre, em Itapirapuã, se prepara mais uma vez para a realização da tradicional Festa de São João, que acontece anualmente, na noite do dia 23 para o dia 24 de Junho. Esse evento acontece já por mais de 20 anos e é realizado com a participação e colaboração da própria comunidade, e sempre atraí grande público no centro comunitário, que é sede da entidade naquele setor.
Os preparativos estão avançados e, como sempre e tradicionalmente, teremos  rezas, foqueira, forró, várias brincadeiras e comidas típicas como pipoca, amendoim torrado, mané-pelado, quentão, tudo oferecido de graça. Será realizado também o leilão, onde prendas doadas pela comunidade são vendidas "no grito" e a renda obtida é revertida no pagamento de alguma despesa.
Até batizados na fogueira de São João são realizados, na hora, depois do levantamento do mastro com a bandeira, e são respeitados, visto que é normal ver depois os padrinhos se tratarem por "compadres" e o afilhado pedir a bênção aos mesmos.

A Associação de Moradores do Setor Cidade Livre elegeu nova diretoria recentemente e volta, agora pela terceira vez, ser presidida pelo Sr. João Batista de Oliveira (ele faz a personagem do Palhaço Peteco, conhecido na região). A nova diretoria, apesar de ainda não ter tomado posse oficialmente, já atua na realização da festa que será realizada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário