terça-feira, 15 de dezembro de 2009

E-mail enviado ao Deputado Nilo Resende

Enviei esse e-mail ao Deputado Nilo Resende:
"Quero cumprimentar o amigo Deputado pela sabedoria expressada no artigo
"Apelo aos homens de bom senso da base aliada", publicado na edição de 15 de dezembro de 2009, no jornal Diário da Manhã.
Todos sabem que, em política, tem que "varrer prá dentro". Agora, assumir isso, colocar em prática, ou até mesmo conseguir fazer, aí é que são elas. E mais, ter coragem de mostrar isso, que forma clara, inegável e, principalmente, de forma pública, aí sim, é que é para poucos. O amigo deputado, que sempre teve a minha admiração, o fez.
As suas palavras naquele artigo são a expressão da verdade e retrata de fato o anseio de toda a base aquí, no interior, junto das pessoas, no dia-a-dia, onde realmente acontece o "pega-prá-capar", na hora da busca pelo voto.
Estamos observando duas realidades políticas na base aliada, e bem destoantes uma da outra. Uma realidade é a vivida por dirigentes de alguns partidos que não sabem de nada que se passa aquí na base e tomam decisões por sí, estão cegos e querem guiar quem não está cego. A outra realidade é a vivida pela verdadeira base, a que votou no tempo novo e na sua continuação.
Essa base está aquí, unida, não quer saber de racha, e quer vencer a eleição. Mas, não quer vencer com qualquer um, quer ainda a continuação do tempo novo. E, naturalmente, legitimante, o arquiteto do tempo novo é que representa a segurança da sua continuidade, porisso Marconi Perillo lidera todas as pesquisas. Faz dó, soa rídiculo, a posição de alguns dirigentes aí na cúpula quando dizem pretenderem uma terceira via. São pessoas sem nenhuma representação, sem legitimidade, para se pronunciarem pela base, inclusive até porque não a ouviram. Ninguém sabe o motivo dessa desunião aí na cúpula. Até agora, ninguém me disse, nem me convenceu, sobre a razão do distanciamento do governador da base. Pelo menos sobre uma razão que mereça crédito, não. E dói, porque votamos na última eleição, de deputado estadual a presidente, prá ganhar ou prá perder, na mesma confiança em que votamos no senador, e não é de nossa vontade ver o que tem acontecido.
E a base quer votar de novo, no senador, e na sua confiança, na sua base, de deputado estadual a presidente. E vamos fazer assim.
Amigo Deputado Nilo Resende, as suas palavras no artigo, foram as palavras que gostaríamos de dizer. Você disse por nós, mostrou estar afinado com o anseio popular, com o anseio da base. Mostrou ser um líder de verdade, que sabe sentir junto com o povo, e que tem coragem de assumir esse anseio, de defendê-lo.
Obrigado por colocar em público esse apelo que é nosso. Que os demais dirigentes o ouçam
e atendam.

Um Abraço.

Nilson Almir - Itapirapuã-GO."

Nenhum comentário:

Postar um comentário