Presidente da Câmara vereadora Ozana Avelino: Conduziu sessão com habilidade. |
Fatos importantes também são relatados como motoristas da prefeitura, pagos pelo erário público, dirigindo veículos de transporte escolar, contratado junto a particulares, sendo que rezam em tais contratos que as despesas com pessoal são por conta dos contratados.
Vereador Olaércio de Morais Presidente da CEI |
Todos os fatos relatados foram apresentados junto a documentação farta para comprovar, inclusive o enorme gasto com veículos movidos à gasolina e álcool, peças e acessórios, para o transporte escolar, quando informação da própria secretaria de educação confirma que somente 4 ônibus circularam no ano de 2010, sendo impossível, pela rota que fazem, o consumo verificado. São fatos que, se confirmados as irregularidades, vem causando prejuízos a municipalidade e confirma crime de responsabilidade do prefeito municipal.
Vereador Juninho da Ambulância Membro da CEI |
Ante a aprovação do recebimento da denúncia, foi apresentada em plenário, o requerimento para criação de uma CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito). Com o auditório da Câmara completamente lotado por populares, após calorosa discussão no debate da proposta, foi aprovada a criação da Comissão Especial de Inquérito (CEI), pelo projeto de resolução nº 004/11 que terá prazo de 90 dias para investigar e apurar as denúncias. A Comissão aprovada tem como Presidente o vereador Olaércio de Morais, relator vereador Benedito Rangel, membro vereador Leonino Xavier (Juninho da Ambulância) e suplente vereador João Albino de Oliveira Júnior (Juninho da Jacilândia).
A SESSÃO:
Com o plenário da Câmara completamente lotado por populares, numa sessão que durou mais de 2 horas, e sob forte debate, foi apresentada a denúncia contra possíveis irregularidades cometidas pelo prefeito municipal.
Vereador Benedito Rangel: Relator da CEI |
Destaca-se o fato como a presidente da Câmara, vereadora Ozana Avelino conduziu a reunião, com grande maestria, firmeza e eficácia nas ações, mantendo o controle e a ordem numa sessão onde ocorreram debates acirrados e acalorados.
Vereador Juninho da Jacilândia Membro Suplente da CEI |
Alguns vereadores da situação, porém minoria, adotaram posição contrária quanto à aceitação da denúncia e criação da CEI, tentando desviar o foco da discussão, mas sem nenhuma argumentação que convencesse para a reprovação da mesma.
No final, foi aprovada a formação da Comissão Especial de Inquérito que vai investigar o prefeito municipal, por seus possíveis atos de crime de responsabilidade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário