quarta-feira, 8 de junho de 2011

Advogado denuncia maus tratos na área da saúde em Itapirapuã

Câmara municipal de Itapirapuã, em sessão de sete de junho, recebe denúncia de mau atendimento no hospital municipal por advogado que entrega documento lido em plenário da Câmara relatando momentos de angústia vividos quando buscou, no hospital municipal de Itapirapuã, o atendimento emergencial à sua mãe que estava enferma. Clama o advogado pela forma como foi atendido, sem médico no local e demora na sua chegada, bem como o descaso no atendimento. Fala da ironia no caso já que, necessitando de cuidados médicos para sua mãe, acabou por ser abordado pela polícia militar, que foi acionada, por ter reclamado pelo atraso no atendimento. A leitura do documento, por cerca de 5 minutos, relatando o fato apresentado pelo advogado, fez pairar no ar um silêncio profundo, tanto entre os vereadores como entre o público presente, pela vergonha e indignação que o caso inspira.
Vereador Juninho da Ambulância:
"O serviço de saúde tá ruim"
No final da sessão, o vereador Juninho da Ambulância fez coro ao reclame do advogado relatando casos semelhantes ocorridos, alguns presenciados por ele, e chamou o serviço de saúde prestado pelo município à população, de “ruim” e que precisa melhorar muito. Lamentou que, para conseguir uma consulta, nos PSFs, o paciente tem de madrugar e mesmo assim, às vezes não consegue, e, que a assistência social não atende.


A vereadora Elizabete Silvério, da situação, reconheceu em sua fala que o serviço de saúde não está às mil maravilhas, que está a 70%, que tem problemas, mas que está num bom nível. Outro vereador da situação também reconheceu que o serviço não está como deveria estar, mas que precisa melhorar e fez críticas à gestão anterior.


Foi observado pelos presentes que, mesmo os vereadores da situação, não se empolgam quando é preciso defender a administração pelos maus serviços prestados na área da saúde no município de Itapirapuã. Concordam com as críticas e na ânsia da defesa proferem ataques à gestão anterior, o que foi contestado pelo vereador Benedito Rangel: “Se houve falhas no passado, não se justifica agora a repetição dos mesmos erros. O importante é fazer um bom atendimento agora e não justificar um erro em outro!”

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