segunda-feira, 29 de outubro de 2012

BANDIDOS EXPLODEM BRADESCO EM ITAPIRAPUÃ PELA 2ª VEZ

Explosão no Bradesco de Itapirapuã em 29 de outubro
2ª vez.
LEVARAM TODO O DINHEIRO
O posto do Bradesco, com caixa de auto-atendimento, foi explodido pela segunda vez em menos de seis meses. Desta vez, por volta de 02:00 horas, madrugada de segunda-feira, 29 de outubro, os bandidos explodiram os caixas e levaram todo o dinheiro que lá se encontrava, diferentemente da última vez quando deixaram grande quantia.






Explosão em 21 de abril, a 1ª vez.

NINGUÉM VIU
Ninguém na vizinhança percebeu algum movimento diferente que levasse à suspeita do crime. Apenas o barulho da explosão denunciou o evento, mas então já era tarde visto que os larápios agiram rápido e debandaram em fuga. A Polícia Militar não tem pista ou suspeitos até o momento e aguardam ainda a presença o perito da Polícia Civil para a liberação da área.




VIROU ROTINA
O responsável pelo serviço no posto de atendimento assaltado não informou a quantia roubada, mas afiançou que por conta desta modalidade de roubo, agora muito frequente também no interior, grandes quantias em dinheiro raramente permanecem nos caixas do banco.
A população da cidade, meio que assustada, aparenta acostumar com esses roubos já meio frequente na cidade, visto que em menos de seis meses o Bradesco, a Agência dos Correios e o Banco do Brasil, foram alvos desse tipo de roubo na cidade.


domingo, 28 de outubro de 2012

RONY E FELLIPE, NO PROGRAMA ESQUENTA DE REGINA CASÉ!

Rony e Fellipe
Quem está de mala pronta, com data  marcada para desembarcar no Rio de Janeiro, é a dupla sertaneja Rony e Fellipe. É que eles vão gravar participação no Programa Esquenta, da apresentadora Regina Casé, na TV Globo. A gravação da dupla está agendada para o dia 6 de novembro, já com confirmação feita pela produção do programa.


Regina Casé apresenta o programa Esquenta, na Globo
SUCESSOS DA DUPLA
Sucessos como “Dá você prá mim”, “Vida sem alma” e “Forunfafá” serão apresentadas, sendo que a última foi feita especialmente para o programa de Regina Casé, conforme afirma o cantor Fellipe, que faz parte da dupla. Fellipe fala animado da sua expectativa, apostando alto nesta participação no cenário artístico nacional, com esta oportunidade na Globo, sem falar que aguardam ainda confirmação para participação também no Programa do Didi e no Zorra Total. “Ouviram nosso cd e gostaram muito” diz Fellipe.

Rony, ator Global Marcelo Novaes e Fellipe; Foto com o
ídolo, na visita que a dupla fez à TV Globo
ITAPIRAPUENSE FAZ PARTE DA DUPLA RONY E FELLIPE
Fellipe, cujo nome de batismo é João Divino Borges, vem de berço artístico, é filho do cantor, Lindomar Gonçalves (o pai gravou vários sucessos na década de 70, no estilo Amilton Lelo). Lindomar abandonou a carreira artística e passou a se dedicar à politica, foi vereador por cinco mandatos e vice-prefeito de Itapirapuã, mas deixou o herdeiro artístico, Fellipe,  agora formando dupla com Rony: a dupla Rony e Fellipe!
Itapirapuã aguarda com alegria e, até um certo orgulho, pela aparição do menino que todos conheceram, mas agora homem feito e grande artista, na tela Global. Sucesso aos rapazes Rony e Fellipe, no Esquenta com a Regina Casé!

terça-feira, 23 de outubro de 2012

Prefeito de Itapirapuã acionado pelo MP-GO por autorizar uso irregular de caminhão

Caminhão da prefeitura flagrado enquanto descarregava
a brita

Brita foi entregue a pedido de Edilson Silva, em sua oficina mecânica
Veículo tinha o adesivo da prefeitura de Itapirapuã
O promotor de Justiça Rômulo Côrrea de Paula propôs ação de improbidade administrativa contra o prefeito de Itapirapuã, Erivaldo Alexandre da Silva, e o secretário de Transportes e irmão do prefeito, Everaldo Alexandre da Silva, por autorizarem que um caminhão da prefeitura transportasse brita para a oficina mecânica de um outro irmão deles, Edilson Alexandre da Silva.

Conforme esclareceu o promotor na ação, uma denúncia anônima feita na Promotoria de Justiça informou que um caminhão da prefeitura estava sendo utilizado para fins particulares. Apurada a informação, inclusive com registro fotográfico feito pelo oficial da promotoria, ficou comprovado que o veículo da prefeitura estava sendo utilizado de forma indevida, transportando brita para a oficina particular de Edilson da Silva.

Segundo declarou Welington Pereira da Silva, motorista da prefeitura, no dia 15 de dezembro de 2010 ele buscou britas na cidade de Itaberaí e fez o transporte, no caminhão do município, até a oficina de Edilson Silva. Ele acrescentou ainda que era comum fazer mudanças particulares com a determinação do prefeito e do secretário de Transportes.

Na ocasião, Welington da Silva estava acompanhado de Francisco Batista Siebra, pedreiro contratado por Edilson Silva, que igualmente confirmou o serviço, afirmando que ele havia lhe entregado o dinheiro para comprar o material. Francisco reiterou que “outras vezes o caminhão da prefeitura 'puxou' cascalho para Edilson”. Tanto o motorista quanto o pedreiro também foram acionados.

De acordo com o promotor, “é inaceitável que o uso de um bem público ocorra de forma tão irresponsável por parte da administração pública”. Dessa forma, foi requerida a condenação dos réus, solidariamente, no ressarcimento integral dos danos e também nas sanções dos incisos I, ou subsidiariamente nos incisos II e II, do artigo 12, da Lei nº 8.429/1992 (Lei de Improbidade Administrativa), inclusive com a perda da função pública e suspensão dos direitos políticos. (Texto: Cristina Rosa / Assessoria de Comunicação Social do MP-GO - fotos: Arquivo da Promotoria de Itapirapuã)

quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Apenas 10% dos prefeitos eleitos são mulheres

Zélia de Oliveira venceu o prefeito que
tentava reeleição em Itapirapuã.
As mulheres estão avançando na política de Goiás, mas, na eleição deste ano, apenas 10% dos prefeitos eleitos são mulheres.
As eleitas são, na maioria, de municípios pequenos, ainda não representativos em termos políticos e financeiros. Mas há cidades emblemáticas. Em Ceres, uma das mais importantes cidades entre o Médio Norte e o Norte do Estado, foi eleita uma mulher e petista — Inês Brito. Sinal que, além do avanço em termos de gênero, há um traço progressista na região. Na Cidade de Goiás, primeira capital do Estado e, por isso, um município emblemático, ganhou a petista Selma Bastos. Em Valparaíso de Goiás, uma das cidades mais importantes do Estado, foi eleita a petista Professora Lucimar, derrotando a candidata do PSDB, a prefeita Lêda Borges. Em Jussara, cidade pólo no Vale do Araguaia, venceu Tatiana Castro, batendo o grupo do ex-prefeito e hoje deputado Doutor Joaquim. Em Itapirapuã, o prefeito atual perdeu a reeleição para Zélia de Oliveira, filha do ex-prefeito Zacarias.

O PSDB elegeu cinco prefeitas, configurando-se como campeão. No vice-campeonato ficaram o PTB e o PP, com quatro eleitas. O PMDB e o PT empataram em terceiro lugar, com três prefeitas eleitas. O jovem PSD ficou em quarto lugar, com duas eleitas. Dividiram a lanterna, com uma prefeita eleita, o PDT, o PSB, o PSC e o PTC.
Tatiana venceu outra mulher, Maria Amélia esposa do deputado
Doutor Joaquim, e o ex-marido Itamar Caiado


Algumas curiosidades:
Tatiana de Castro foi eleita em Jussara ao derrotar outra mulher, Maria Amélia, e seu ex-marido Itamar Caiado. O PMDB emplacou uma mulher, Solange Bertulino, numa das mais importantes cidades do Norte goiano, Uruaçu.
Em Itapirapuã, Zélia de Oliveira, filha do ex-prefeito Zacarias de Oliveira, derrotou o prefeito que buscava a reeleição por uma diferença pequena, apenas 39 votos.
As duas eleitas, em Jussara e Itapirapuã, foram apoiadas pelo deputado Claudio Meirelles, as duas cidade são vizinhas.








Lista das mulheres eleitas em 7 de outubro de 2012
1 — Aurilândia – Cida Furtado – PSDB
2 — Bonópolis – Bete do Edilberto – PSDB
3 — Buritinópolis – Cida de Jorgino – PSD
4 — Ceres – Inês Brito – PT
5 — Cidade Ocidental – Giselle Araújo – PTB
6 — Damianópolis – Andréia de Fabim – PDT
7 — Goiás – Selma Bastos – PT
8 — Guarinos – Ana Maria – PSD
9 — Ipameri – Daniela – PSDB
10 — Itapirapuã – Zélia – PP
11 — Jussara – Tatiana de Castro – PSB
12 — Mimoso de Goiás – Dra. Rosana – PP
13 — Montividiu –Suely – PTC
14 — Mossâmedes – Divina Lúcia – PP
15 — Mutunópolis – Núbia do Ronaldo – PMDB
16 — Nova Crixás – Dona Gleiva – PP
17 — Nova Roma – Mirian – PSDB
18 — Santa Rosa de Goiás – Leila César – PSDB
19 — Santa Tereza de Goiás – Mariza – PTB
20 — São Luís de Montes Belos – Mércia Tatico – PTB
21 — São Miguel do Araguaia – Professora Adailza – PSC
22 — Sítio D’Abadia – Dourinha – PMDB
23 — Uruaçu – Solange Bertulino – PMDB
24 — Valparaíso de Goiás – Professora Lucimar – PT
25 — Varjão – Juliana Rassi – PTB
Fonte: Jornal Opção Edição 1944 de 7 a 13 de outubro de 2012

quarta-feira, 17 de outubro de 2012

ITAPIRAPUÃ- CANTEIRO DE OBRAS... INACABADAS!


A atual administração fez da cidade de Itapirapuã um verdadeiro canteiro de obras importantes, mas sem a devida conclusão e sem serventia para a população já que estão inacabadas. São irregularidades envolvendo grandes somas de recursos públicos, todos de origem federal, cuja aplicação precisa ser explicada ou até mesmo investigada pelos órgãos fiscalizadores competentes.
VEJA AS OBRAS INACABADAS:

UNIDADE BÁSICA DE SAÚDE - UBS,
 no centro da cidade
REFORMA E ADEQUAÇÃO DE UNIDADE BÁSICA DE SAÚDE NO SETOR CENTRAL.
Origem dos Recursos: Ministério da Saúde. Valor: R$ 132 mil. Prazo para conclusão: Julho/2012. Trata-se da reforma e adequação da antiga casa onde residiam os juízes da comarca, em uma Unidade Básica de Saúde-UBS, para substituir o PSF que hoje funciona no prédio do antigo hospital no centro da cidade.


UNIDADE BÁSICA DE SAÚDE - UBS
 no Bairro São Domingos

CONSTRUÇÃO DE UNIDADE BÁSICA DE SAÚDE-UBS NO BAIRRO SÃO DOMINGOS
Origem dos recursos: Ministério da Saúde. Valor: R$ 207 mil. Prazo para conclusão: Não consta na placa. Trata-se da construção de Unidade Básica de Saúde-UBS no Bairro São Domingos, onde será instalado o PSF que funciona em casa alugada na Avenida João Mariano Costa.





Casarão Histórico, antiga casa dos Correios
na praça central

RESTAURAÇÃO DO ANTIGO E HISTÓRICO CASARÃO DOS CORREIOS NA PRAÇA CENTRAL
Origem dos recursos: Ministério do Turismo. Valor: 108 mil. Prazo para conclusão: setembro/2012. Trata-se da restauração da antiga Casa dos Correios na praça central, que teve de receber escoras e amarras improvisadas, pois estava prestes a cair.





Casas no Bairro São Domingos

CASAS DO CHEQUE MORADIA E PARCERIA COM O GOVERNO FEDERAL
Cerca de trinta casas, todas inacabadas, em construção através de parceria envolvendo o município, o Governo Estadual e o Governo Federal. As famílias foram selecionadas no início da atual administração, mas até o momento, ninguém mora nas casas já que nenhuma teve as obras concluídas.


Creche nova, ao lado da creche já existente
no Setor Cidade Livre

UNIDADE ESCOLAR DE EDUCAÇÃO INFANTIL-CRECHE
Origem dos recursos: Ministério da Educação. Valor total da obra: R$ 619 mil. Prazo para conclusão: Maio/2012. É uma obra inacabada cuja localização, ao lado de uma creche já existente no setor Cidade Livre, tem sido bastante questionada já que o maior setor, o Bairro São Domingos, ficou sem o benefício, apesar da promessa feita em campanha pelo atual prefeito.



Fizeram apenas tapa-buracos, mas nada de
recapeamento

RECAPEAMENTO ASFÁLTICO DA AVENIDA TANCREDO NEVES
Origem dos recursos: Ministério das Cidades. Valor da obra: R$ 159 mil. Prazo para conclusão: Julho/2012. O trecho da Avenida Tancredo Neves recebeu até agora apenas a operação tapa-buraco, sendo não foi feito o recapeamento asfáltico que chegou mesmo a ser anunciado.

sábado, 13 de outubro de 2012

Agetop deverá iniciar reforma da GO-070 no trecho entre Itapirapuã e Cidade de Goiás

O tráfego é intenso na rodovia GO-070, cheia de buracos
A Agetop deverá iniciar a manutenção da rodovia GO-070, no trecho entre os municípios de Itapirapuã e Goiás, concluindo a operação “tapa-buraco” em 30 dias, sob pena de multa diária no valor de R$ 13 mil. Este foi um dos pedidos liminares feitos pelo Ministério Público de Goiás e acolhido pelo juiz Silvânio Divino de Alvarenga.

Pela decisão, a Agência Goiana de Transportes e Obras Públicas (Agetop) deverá apresentar, no prazo de 10 dias, o contrato com a empresa vencedora da licitação para a realização de intervenção no trecho, sob pena de multa diária no valor de R$ 13 mil. Ainda em caráter liminar, foi determinado que a Agetop inicie, no prazo de 60 dias, a restauração deste trecho da rodovia, sob pena de multa diária de R$ 15 mil.

LONGA ESPERA
A ação civil pública visando à melhoria das condições da GO no trecho entre Itapirapuã e Goiás, foi proposta em 2008. Desde aquele ano, os promotores Luciene Maria S. Oliveira Otoni e Paulo Henrique Otoni, ressaltavam a necessidade de uma manutenção efetiva, com a substituição do pavimento asfáltico de forma diferente das operações “tapa-buraco”, que, segundo observavam os promotores, era uma ação apenas paliativa.

Caso houvesse omissão da autarquia, foi requerido o bloqueio de bens da Agetop. Assim, na primeira decisão sobre o caso, foram estipulados três prazos para que a agência iniciasse a manutenção e a recuperação do trecho, mas nenhum deles foi cumprido. Dessa forma, o Ministério Público comunicou o descumprimento à Justiça, que determinou o bloqueio de recursos do órgão, a aplicação de multa multa diária de R$ 13 mil a ser aplicada ao então presidente da agência, José Américo de Souza.

Contudo, contestando a determinação, a Agetop conseguiu o desbloqueio das contas. Dessa forma, o MP reiterou o pedido de antecipação de tutela, com a argumentação de que existem fatos e recentes documentos capazes de possibilitar novo juízo, já que a situação continua alarmante e perigosa. Foi acrescentado ainda a necessidade da operação “tapa-buraco”, dada a situação atual da via, e apenas para aguardar até que a reforma seja concluída.

Na decisão, o juiz concordou com a argumentação do MP e acrescentou que, nos últimos dois anos, o fluxo de carretas na GO-070 aumentou demasiadamente em decorrência da complementação asfáltica da BR-070 ao Estado do Mato Grosso. Também foi citada a colocação de várias dragas para extração de areia nos Rios Vermelho, Ferrera e Itapira, o que fez com que carretas carregadas de areia passassem a fazer parte do tráfego constante e diário da rodovia.

“Certo é que que a malha asfáltica da via não possui suporte para tamanho tráfego, especialmente quando verifico que nos últimos anos foram feitas parcas manutenções, inclusive o que gerou a situação de calamidade pública que encontra o trecho Itapirapuã-Goiás”, afirmou o magistrado. (Texto: Cristina Rosa / Assessoria de Comunicação Social do MP-GO - foto: Arquivo da Promotoria de Justiça de Itapirapuã)

quinta-feira, 11 de outubro de 2012

ITAPIRAPUÃ: MP aciona 6 por burlar a jornada de trabalho na Câmara

O promotor de Justiça Rômulo Corrêa de Paula propôs ação civil pública contra o presidente da Câmara Municipal de Itapirapuã, Vilmar Cardoso da Silva, e cinco funcionários da casa por descumprimento à jornada de trabalho.

De acordo com a ação, os servidores Conceição Soares Gabriel, Elizângela Justina de Campos, Janiele Martins, João de Nascimento Moreira, Odair do Nascimento, Vilmar Cardoso da Silva trabalharam em regime de rodízio durante todo o recesso parlamentar em julho de 2010. “A escala abaixo da jornada de trabalho implica grave transgressão aos postulados da legalidade, da eficiência e da continuidade do serviço público”, avalia o promotor.

Para o MP, houve redução do expediente administrativo, sem qualquer ato formal que o autorizasse e, ainda, rodízio de servidores que proporcionaram dias a mais de folga aos funcionários que, inclusive, já haviam gozado as suas férias, justificado tal ato pela existência do recesso parlamentar federal que não se relaciona com o funcionamento da Câmara naquele município. O promotor observa ainda que a redução do expediente administrativo também não foi acompanhado da devida redução remuneratória proporcional aos períodos trabalhados.

Rômulo Corrêa destaca ainda que documentos comprovam a prática de condutas ímprobas, bem como atribuem a responsabilidade do ato irregular e ilegal aos servidores que participaram do rodízio e ao presidente da Câmara que, por sua vez, autorizou verbalmente que o fato ocorresse.

Outras irregularidades também foram constatadas pelo MP, no curso das apurações, relativas ao desvio de função e também de finalidade pertinente ao cargo, bem como cumulação irregular de cargos, entre outras práticas ilegais.

O MP requer liminarmente a proibição imediata da realização de rodízio de servidores no âmbito da Câmara Municipal durante os próximos períodos de recesso parlamentar. Pede-se a imposição das sanções previstas na Lei de Improbidade Administrativa, conforme grau de irregularidade praticada pelos acionados, inclusive com ressarcimento integral do dano, perda da função pública, suspensão de direitos políticos, entre outros.

O promotor requereu também que, caso não fique comprovado o enriquecimento ilícito por parte do presidente da Câmara, que sejam impostas aos demais requeridos as sanções previstas na mesma lei, bem como determine o ressarcimento integral dos danos aos cofres públicos a serem apurados. (Cristiani Honório / Assessoria de Comunicação Social do MP-GO)

Acordo disciplina uso de ginásio em Itapirapuã

Melhoria para uso da estrutura é reivindicação antiga dos moradores

Um termo de ajustamento de conduta prevê que o administrador do ginásio de esportes de Itapirapuã, Paulo Pires dos Santos, deverá cumprir uma série de compromissos para adequar o uso da estrutura. O documento foi assinado com o promotor Rômulo Corrêa de Paula.

A partir de agora, Paulo Pires não poderá cobrar qualquer tributo ou taxa pelo uso do Ginásio de Esportes José Lourenço da Silva, que é de propriedade do Estado. O acordo prevê também que o administrador deverá abrir o ginásio, conforme os horários estabelecidos pela Agência Goiana de Esportes e Lazer.

O descumprimento das obrigações implicará multa de R$ 1 mil por conduta irregular, a ser revertida para o Conselho da Comunidade de Itapirapuã, sem prejuízo da responsabilidade civil, criminal e administrativa e medidas judiciais cabíveis. (Cristiani Honório / Assessoria de Comunicação Social do MP-GO - Foto: arquivo da Promotoria de Justiça de Itapirapuã).

terça-feira, 9 de outubro de 2012

RESULTADO DAS ELEIÇÕES PARA VEREADOR EM ITAPIRAPUÃ


Veja os vereadores eleitos
*0001 40111 ADAO-345
*0002 15700 VALDENESIA-315
*0003 14125 SUERLEY-244
*0004 11238 JUNINHO-238
*0005 55147 WALFREDO-216
*0006 11241 OZANA DO SINDICATO-202
*0007 55000 LUZIA DA CÂMARA-190
*0008 55555 DANILO -178
*0009 10123 IRMÃO CELSO-126

Confira os votos dos demais candidatos
10 19123 NEURIVAN-175
11 36610 LINDOMAR GONÇALVES-173
12 55100 GIL PROFESSORA-167
13 12345 LON-166
14 45700 NEILSON-161
15 55789 EDINHO DA FUNERÁRIA-144
16 15608 BETE-124
17 25123 PASTOR GERALDO-122
18 25225 KADU-122
19 45678 LAERCIO DE MORAES-120
20 17456 GEOVANE-108
21 55444 PROFESSORA PRETINHA-104
22 20000 GERALDO IVO-102
23 45123 ZEZINHO MANDU-99
24 15601 ZÉ BURRIM-97
25 12300 CRISTIANO MOTORISTA-96
26 55123 JOÃO DAS TRÊS MARIAS-95
27 22123 DIVAIR-91
28 36640 ZE PRETINHO-88
29 15615 TIRÉZIO -86
30 55122 EDIVAN -82
31 40123 NOEMI-82
32 15321 DARC-80
33 25600 JULIANO-66
34 55155 JAIRO-66
35 15123 FERNANDO GOMES-66
36 36650 PASSARINHO-59
37 20123 SILVANI PSC - 52
38 12123 EDSON DA PROPALA-50
39 11222 ROSA-48
40 23000 DIVINA LÚCIA-47
41 43121 VALTINHO PROFESSOR-43
42 10789 REINALDO MENDOIM-38
43 14129 ZENAIDE-38
44 14123 NEY SILVA-38
45 10369 PEDRO CAMILO-36
46 45000 DONA JULIA PSDB -33
47 13456 GATO DO ASSENTAMENTO TAPIRA-32
48 15555 PALHAÇO PETECO-31
49 40113 SELMA DO RILDO-31
50 14127 OSMAR PTB -29
51 11011 BAIANO PEDREIRO-28
52 12611 COMPADRE MANE-26
53 13123 ZÉ IZIDORO-24
54 36630 MARCINHO DO ONIBUS-20
55 23412 CARLOS ALVES-17
56 19512 ADIVALDO DO RETIRO VELHO 14
57 36620 EMANUEL-7
58 23789 JOAQUIM BERNARDO-3

AGORA É ZÉLIA!

Zélia é a primeira mulher
eleita prefeita de Itapirapuã


ZÉLIA É ELEITA PREFEITA DE ITAPIRAPUÃ


Zélia Camelo de Oliveira/PP é a primeira mulher a ser eleita prefeita de Itapirapuã, com 50,33% dos votos válidos. Eleita pela Coligação “Trabalho e Amor Por Itapirapuã”, composta pelos partidos: PP, PDT, PTB, PSL, PSC, PR, DEM, PTC, PSB e PV, Zélia obteve 3009 votos. O vice eleito junto com Zélia é do mesmo partido, José de Souza Caldas. Já o atual prefeito Erivaldo Alexandre da Silva/PSD perdeu a eleição com 49,67% dos votos e entra para a história política de Itapirapuã como o único prefeito a não se reeleger. Erivaldo obteve 2.970 votos.






Zélia  teve apoio de ex-companheiros de Erivaldo
UMA ELEIÇÃO COM DISPUTA ACIRRADA
Zélia vence Erivaldo numa das eleições mais disputada da história da cidade onde lutou contra a máquina administrativa municipal, já que enfrentou um candidato que tentava a reeleição.  A união dos partidos de oposição e lideranças menosprezadas por Erivaldo foram os pontos fortes na campanha de Zélia. Claro que uma campanha planejada e bem conduzida igualou a disputa, sem falar nos fortes apoios, tanto da sociedade itapirapuense, como também de lideranças políticas, incluídos vários deputados estaduais e federais, que fizeram a diferença.


Zélia foi a Jacilândia agradecer pela vitória


JACILÂNDIA DECIDIU A ELEIÇÃO
A disputa, que se mostrou bastante equilibrada, teve resultado desfavorável a Zélia na cidade sede do município, mas a vitória mais expressiva no distrito de Jacilândia, na soma geral, acabou por dar a eleição a Zélia, mesmo que por uma pequena diferença, 39 votos apenas.






ELEIÇÃO COM FILAS NAS SEÇÕES E MUITAS DENÚNCIAS POR COMPRA DE VOTOS
Durante quase todo o dia as filas marcaram a votação nas seções eleitorais, com muita demora e por isso reclamação dos eleitores. Na 19ª seção, que fica no Paço Municipal, o eleitor chegou a esperar mais de duas horas na fila de votação, sendo observadas pessoas sentadas no chão devido ao cansaço pela espera. Muita reclamação e revolta por parte daqueles que tiveram de esperar tanto.
A todo o momento corria boatos na cidade com denúncias por compra de votos por parte de candidatos a vereadores e cabos eleitorais do candidato derrotado, o prefeito Erivaldo. A polícia agiu com energia, mas não conseguia coibir o ato criminoso, sendo que agentes do próprio Ministério Público saíram às ruas em atendimento às denúncias.


CANDIDATO A VEREADOR É PRESO POR COMPRA DE VOTOS
A eleição ficou marcada, de forma negativa, pela compra de votos feita por companheiros de Erivaldo, o prefeito derrotado. O candidato a vereador José Ribeiro Damasceno/PSDB, o Zezinho Mandú, foi preso em fragrante praticando o crime eleitoral acusado por compra de votos próximo às seções eleitorais instaladas na Escola Municipal Sebastiana Sardinha da Costa, no Bairro São Domingos. O candidato foi preso na manhã do dia 7, dia da eleição, sendo solto na tarde do dia 10, quarta-feira, após pagar fiança de R$ 10 mil.

terça-feira, 2 de outubro de 2012

Quatro pessoas morrem em colisão frontal na BR-070 próximo a Jussara


Uma colisão frontal entre um caminhão e uma caminhonete matou quatro pessoas e deixou uma criança gravemente ferida. O acidente aconteceu no Km 312 da BR-070, próximo ao município de Jussara (GO), na noite do último sábado (29/9).

Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), o motorista do caminhão que transportava gado, Divino Inacio da Silva, de 50 anos, invadiu a pista contrária e acabou atingindo uma S10.O caminhoneiro não resistiu aos ferimentos e morreu no local.

Com o impacto, o motorista da caminhonete, Audimar Luis Hemming, de 46 anos, a esposa dele, Gabryela Medrado Hemming, 29 anos, e o seu pai, Pedro Arlindo Hemming, 70 anos, não resistiram aos ferimentos e também morreram no local. A filha do casal, de cinco anos, foi encaminhada em estado grave ao hospital.