Contratado e com carteira assinada o jovem aprendiz é inserido no mercado de trabalho com uma jornada diária de quatros horas, quatro dias por semana, sendo que o quinto dia é reservado para o curso onde são ministradas aulas com conteúdo diverso como preservação ambiental, técnicas administrativa, higiene pessoal, trabalho em equipe, legislação trabalhista e tantos outros temas.
Para ingressar no programa o jovem precisa estar matriculado e frequentando o ensino regular. O jovem contratado recebe um salário mínimo proporcionalmente à carga horária trabalhada e tem todos os direitos trabalhistas assegurados como férias, FGS e décimo-terceiro salário.
Foram assinados mais contratos na cidade de Itapirapuã com a presença do Superintendente do Trabalho e Emprego da Secretaria da Cidadania e Trabalho do Governo Estadual, Leonardo Arantes. Os jovens já vinham trabalhando regularmente e aguardavam apenas a assinatura dos contratos. O coordenador do Programa Jovem Cidadão no município, Nilson Almir aproveitou a ocasião para solicitar do Superintendente a liberação de contratos para novos jovens ingressarem no programa, já que a demanda é grande em Itapirapuã.
Nenhum comentário:
Postar um comentário