A OPOSIÇÃO É VITORIOSA EM ITAPIRAPUÃ
O 1º turno das eleições de 2010 em Itapirapuã foi marcado por uma campanha acirrada entre dois grupos políticos, um formado pela oposição e outro pela administração municipal. A oposição, composta pelo presidente do PSDB local Nilson Almir (ex-candidato a vice-prefeito na última eleição municipal, ao lado do falecido e saudoso Dustran, ex-candidato a prefeito ), e ainda o ex-prefeito Zacarias, demais lideranças, todos acomodados em partidos como o PSDB, DEM, parte do PP e PTB. Junto à oposição vieram somar vários apoios descontentes com a administração municipal. Do outro lado, na situação, liderada pelo prefeito municipal, Erivaldo Alexandre do PMDB, e ainda o PR. Esta batalha eleitoral teve então a oposição defendendo a candidatura de Marconi Perillo (foto) ao Governo do Estado de Goiás e, José Serra a Presidência da República. O pessoal da prefeitura, defendendo a candidatura de Íris Resende ao Governo e Dilma à Presidência, sendo que o PR, mesmo participando da administração municipal, defendeu, de forma raquítica, a candidatura Vanderlan Cardoso ao governo do Estado.
A Câmara Municipal, teve o seu quadro de forças bastante alterado. Os vereadores Olaércio, do PSDB, Juninho da Ambulância, Juninho de Jacilândia e veradora Ozana, todos do PP, o vereador Benedito Rangel do DEM, e o vereador João da 3 Marias, do PPS, apoiaram a candidatura de Marconi Perillo.O presidente da Câmara, vereador Vilmar Cardoso, mesmo do PSDB, mas maculado e seduzido pelas benesses junto à administração municipal, e os vereadores José Burrinho e vereadora Bete, ambos do PMDB, apoiaram a candidatura de Íris Resende.
De todas as avaliações ouvidas acerca do resultado e do quadro político atual, a conclusão unânime verificada é a de que, sem dúvida nenhuma, o prefeito Erivaldo Alexandre, do PMDB, foi o grande derrotado nestas eleições em Itapirapuã, tanto nas eleições presidenciais, como de governador e também na votação dos deputados. O prefeito, e sua turma, fez uma campanha agresssiva e violenta, realizando várias reuniões nos bairros da cidade onde criticou bastante a oposição local, baixando o nível de suas falas, descendo da representativade do cargo que ocupa aos mais rasteiros e deploráveis padrões da imoralidade ética. Além da agressividade verbal, implantaram e executaram toda forma de perseguição e pressão emocional e politica a servidores públicos municipais e a pessoas da comunidade que de uma forma ou de outra necessitasse de algum serviço da prefeitura. Praticaram um verdadeiro terrorismo eleitoral e mesmo pessoal, quando ameaçaram e tentaram agressões físicas de fato a partidários do candidato Marconi. O prefeito foi o grande o grande derrotado por que a população mostrou nas urnas o despreso a este tipo de ação e conduta aplicando uma acachapante derrota aos candidatos defendidos por ele. Pela primeira vez, na história político-administrativa de Itapirapuã, o prefeito municipal não consegue dar a maior votação para o seu candidato a deputado estadual e, ainda teve derrotados os seus candidatos a senadores, a governador e a presidente. Vale destacar ainda que o prefeito foi derrotado mesmo com execução, em andamento, de obras de asfaltamento, em várias ruas da cidade.
Presidente:
JOSÉ SERRA_______________2.521 votos
DILMA___________________2.188 votos
MARINA SILVA_____________ 370 votos
PLÍNIO___________________ 16 votos
Os demais__________________ 8 votos
Governador:
MARCONI PERILLO__________2.484 votos
IRIS______________________2.223 votos
VANDERLAN_________________396 votos
Os demais_____________________6 votos
Senadores:
DEMÓSTENES TORRES________3.275 votos
LÚCIA VÂNIA_______________2.674 votos
PEDRO WILSON_____________1.935 votos
PAULO ROBERTO_____________242 votos
Os demais____________________112 votos
Deputados Estaduais (Os mais votados):
CLÁUDIO MEIRELLES_________1.164 votos
BRUNO PEIXOTO______________878 votos
DR. JOAQUIM_________________811 votos
JOSÉ ESSADO_________________327 votos
HÉLDER VALIN________________150 votos
TÚLIO ISAC___________________89 votos
TALLES BARRETO______________77 votos
WELLINGTO VALIN_____________58 votos
Deputados Federais (Os mais votados):
SANDRO MABEL______________1.318 votos
MAGDA MOFATO______________831 votos
FLÁVIA MORAIS______________582 votos
RONALDO CAIADO_____________310 votos
LEONARDO VILELA____________306 votos
JOÃO CAMPOS________________266 votos
THIAGO PEIXOTO_____________194 votos
DONA IRIS___________________161 votos
SAMUEL ALMEIDA_____________132 votos
ROBERTO BALESTRA___________105 votos
ARMANDO VERGÍLIO___________97 votos
ÊNIO SILVA__________________94 votos
MARINA SANTANA_____________92 votos
JOVAIR ARANTES______________72 votos
RUBENS OTONI________________40 votos
Agora é aguardar e observar a movimentação da campanha no 2º turno das eleições em Itapirapuã.
parabens pelo o seu trabalho!
ResponderExcluirE vc e muito bom deovido quando fala qui a eleição e pra GOVENO E nõa pra perfeito!
Seu trabalho e sua incontestavel liderança é digna de muito respeito , Itapirapuã deve olhar pra vc com outros olçhos e ungi-lo como seu prefeito nas proximas eleições municipais , está escrito , feliz a nação cujo DEUS é o Senhor, eu complemento dizendo , feliz é Itapirapuã por ter vc como liderança.
ResponderExcluirRonaldo Zardini.