sexta-feira, 25 de maio de 2012

CDL de Jussara entrega prêmio para ganhadora em Itapirapuã

Luiz Carlo (Moreira Móveis) Niube Carla (ganhadora), Paulo
Pereira Leonel (Pres. CDL) e Adriano José de Souza (Sec. CDL)
A campanha deflagada pela Câmara de Dirigentes Logistas de Jussara-CDL, ainda no final do ano passado, foi encerrada nesta semana com a entrega do prêmio maior à grande felizarda, Niube Carla, da cidade de Itapirapuã. A ganhadora foi sorteada em Jussara, entre mais de 400 mil cupons concorrentes, entregues nas 73 lojas participantes da campanha, das cidades de Jussara, Itapirapuã, Santa Fé de Goiás, Montes Claros, Britânia e Fazenda Nova.
Entrega do prêmio em Itapirapuã
A ganhadora fez compras na Moreira Móveis, na cidade de Itapirapuã, onde mora, recebeu o cupom e compareceu na data ao sorteio realizado em Jussara. Segundo informações, outros dois cupons foram sorteados antes, mas estando ausente os donos, na terceira tentativa é que o cupom de Niube foi sorteado.
Compareceram à cidade de Itapirapuã, para a entrega do prêmio, um veículo Fiesta zero km, o presidente do CDL de Jussara, Paulo Pereira Leonel e o Secretário Executivo, Adriano José de Souza, também Luiz Carlos, da Moreira Móveis. Uma carreata foi realizada pelas ruas de Itapirapuã, com fogos e carro de som, antes da entrega final da premiação. 

Quatro ladrões foram presos ao tentar roubar Banco do Brasil em Itapirapuã.


Sgt. Santos, Sd. Dantas, Cb. Amaral, Cb Ricardo

No dia 30 de abril de 2012  a equipe da CPT 3454, SGT Santos, CB Ricardo, CB Amaral e SD Dantas, se deslocou para cidade de Itapirapuã a 54 kilômetros de Goiás para atender a um suposto furto a caixa eletrônico na agência do Banco do Brasil. A viatura local constatou que as câmeras de segurança do banco estavam cobertas e que a porta estava com um adesivo para que a mesma não fosse fechada no horário programado.
AÇÃO EFICAZ DE POLICIAIS EVITA O ROUBO

 No percurso, seguindo para Itapirapuã a equipe da CPT avistou os dois veículos parados, um Peugeot prata e um Honda civic azul, mas por não ter as características dos veículos suspeitos foram até a agência bancária onde as informações confirmaram que os veículos suspeitos avistados na rodovia foram vistos perto da referida agência, de imediato ligaram para o Copom de Goiás  passando a situação para que fosse feito um bloqueio para abordar os veículos suspeitos, o que foi feito próximo ao aeroporto da Cidade de Goiás. A equipe da CPT saiu de Itapirapuã conseguindo alcançar os referidos veículos fazendo o acompanhamento até o local do bloqueio com os dois veículos abordados de forma rápida e tática pela equipe da CPT 3454 numa operação onde as viaturas de área ficaram na segurança do perímetro para checagem dos veículos. Dentro Peugeot foram encontrados um conjunto completo de maçarico, uma chave grife, quatro pares de luvas, três “pés de cabra” e uma lona preta.
André Corrêa Almeida, Rodrigo Vanderlinde, David Willian de Freitas e Joel dos Santos
 LADRÕES CONFESSARAM O PLANO DE ROUBO
Durante a entrevista com os indivíduos os mesmos após algum tempo viram que não iria adiantar omitir os fatos relataram que saíram de Joinvile-SC na sexta feira e foram para Anápolis onde se encontraram com um dos componentes chamado Joel, o mesmo seria o guia até a cidade de Itapirapuã pois conhecia a área. Foi feita a prisão dos indivíduos juntamente com os carros, todos conduzidos para a delegacia da Cidade de Goiás onde foi feito a autuação dos mesmos por flagrante de tentativa de furto qualificado art. 155/14 do CPB e formação de quadrilha art. 288 do CPB,ficando presos na agência prisional. Ainda na mesma noite a equipe do CPC-2 após contato deslocou-se até a residência em que Joel dizia morar com uma tia na cidade de Anápolis, constatando que o mesmo só estava ali de passagem e que a referida senhora não era sua parente, sendo encontrado na referida residência alguns bicos de maçarico, mangueira para maçarico e uma marreta de cinco quilos material este utilizado na prática criminosa que foi trazido para a delegacia de policia civil e apresentado na mesma ocorrência.
Ferramentas apreendidas com os bandidos.

ITAPIRAPUÃ - VEREADOR OLAÉRCIO DE MORAIS DO PSDB TEME PERSEGUIÇÕES DENTRO DO PRÓPRIO PARTIDO.

O PSDB segue dividido em Itapirapuã desde a troca equivocada no comando da sigla. O vereador adversário do partido na eleição do governador Marconi Perillo, Mauro Cardoso, que fez até propaganda com som no seu carro para a campanha do Íris hoje tem todo espaço no partido e quer ser vice do prefeito Erivaldo que aderiu à base governista, evadindo-se do PMDB buscando guarida no recém-fundado PSD. Pelas bandas do PSDB a situação está feia visto que os boatos que correm é que a vice está prometida para o PMDB, reservada ao vereador Zé Burrinho.
Vereador Olaércio de Morais - PSDB
Já os leais companheiros de Marconi, que lutaram na sua campanha, inclusive com vitória nos dois turnos da eleição no município, se viram obrigados a deixarem o partido por não confiarem no novo presidente do partido, que virou a casaca, aderindo ao prefeito. O atual presidente em eleições anteriores sempre aderiu ao prefeito, é um costume seu bem conhecido na cidade, já que nunca se elegeu a nenhum cargo eletivo, apesar de ter disputado quatro eleições de vereador. A sigla do PSDB lhe caiu às mãos através de negociata com o deputado Leonardo Vilela, em troca de 200 votos conseguidos na eleição do deputado.
Diante desta desordem no PSDB em Itapirapuã, o vereador Olaércio de Morais, que não participa do grupo que apoia o prefeito teme perseguições já que rumores espalhados pela cidade é de que na convenção o partido não deverá lançar sua candidatura à reeleição, em retaliação à sua condição oposicionista na Câmara Municipal, por não ter aderido ao prefeito.
Olaércio de Morais tem exercido de forma bem atuante o mandato de vereador que a população lhe deu nas urnas, apresentando requerimentos e projetos sempre atendendo os interesses da cidade e do povo, fiscalizando a administração municipal, com posição firme, sem se vender ou se curvar às pressões e perseguições da bancada do prefeito municipal.
A cidade vê com espanto a situação do vereador Olaércio, que é pessoa honesta e íntegra, trabalhador e pai de família honrado, oriundo de família evangélica, dedicado ao mandato e leal ao partido, tendo defendido e trabalhado na campanha de Marconi Perillo e de candidatos da sua coligação, e, agora, sofrendo perseguições dentro do próprio partido por adversários transvestidos de amigos e companheiros agora do governador a quem antes citavam como “moleque calça curta”, trabalhando para seus adversários.

Ex-candidato a vereador em Itapirapuã, Márcio Morcego é assassinado em Jaraguá.


Márcio Morcego foi assassinado em frente a sua casa
FILHO DE ITAPIRAPUÃ É ASSASSINADO COM 11 TIROS EM JARAGUÁ
Depois de 2 meses e 20 dias, sem nenhum homicídio, Jaraguá contabilizou na quinta-feira (24/05), o 5º assassinato do ano na cidade. Foi executado a tiros de pistola 9 milímetro, o comerciante Márcio Rogério da Silva, que havia completado 38 anos no início deste mês. Ele foi morto na porta de sua Lan House na Rua Creso Gomes na Vila Brasilinha na região central de Jaraguá.
De acordo com a esposa de Márcio Rogério, dois homens haviam entrado no estabelecimento, querendo tirar xerox colorida. Márcio estava chegando a Lan House, quando os dois criminosos saíram, e sem dizerem nenhuma palavra, iniciaram uma série de disparos contra a vítima.
UM DOS ASSASSINOS ERA AMIGO DA VÍTIMA
Amigos dizem que Márcio Rogério, era uma pessoa tranqüila e aparentemente não tinha rixas com ninguém. Segundo a esposa, um dos assassinos estava de calça jeans, era gordo, com camiseta gola pólo, o segundo homem, de acordo com ela, era amigo da vítima. “Não sei o nome dele, porque faz tempo que não ia à Lan House. Tinha 03 anos que eu não o via” disse ela, que afirmou que se vê-lo novamente seria capaz de reconhecê-lo.
Dois homens atiraram com pistola 9 mm
Testemunhas disseram a Polícia Militar que os dois homens fugiram em um WV/Gol preto. Em entrevista a imprensa, a esposa de Rogério, disse que o marido tinha uma rixa, mas não quis entrar em detalhes.
Lan House de propriedade de Márcio, onde foi assassinado
O Capitão da Polícia Militar, Lusdenes Alencar e viaturas da PM, estiveram no local, e acionaram a Polícia Civil e a Polícia Técnica Cientifica e o IML. Na avaliação do Capitão, foi crime de execução. “Essas pessoas vieram com intenção de tirar a vida do Márcio. Já temos uma pista, que um dos executores era amigo da vítima e em cima dessas informações é que a polícia vai trabalhar” comentou.
As investigações serão feitas pela Polícia Civil, inclusive com base no resultados dos laudos da Polícia Técnica Cientifica que esteve no local periciando a cena do crime. O exame cadavérico também deverá revelar quantos tiros teria levado a vítima. Fala-se que forma de 9 a 11 perfurações.
FILHO DE ITAPIRAPUÃ
Márcio Rogério, filho de Itapirapuã onde era conhecido como Márcio Morcego, chegou a se candidatar a vereador nas eleições municipais do ano dois mil. Na cidade de Itapirapuã ainda residem familiares de Márcio que foi proprietário de Lan House e jogos eletrônicos, tinha grande leque de amizades. A sua morte e aforma brutal como ocorreu abalou Itapirapuã onde seus amigos e conhecidos se entristeceram com a tragédia.

sexta-feira, 4 de maio de 2012

Jovem casal morre queimado após acidente na BR-070 próximo a Itapirapuã

Veículo completamente destruído pelo fogo.
O trágico acidente ocorrido no final da tarde de 02 de maio de 2012 na BR-070 a menos de dez quilômetros de Itapirapuã provocou a morte do jovem casal Célio Deves, 35 e Cláudia Guazelli, 33, empresário do meio rural e farmacêutica. O veículo ocupado pelo casal capotou no início de uma reta da estrada que liga a cidade onde moravam à cidade de Goiás, de onde retornavam. O veículo se incendiou de forma incontrolável, com o fogo se propagando inclusive pela vegetação próxima, queimando totalmente os corpos dos dois jovens. Algumas pessoas que passavam no momento do acidente tentaram retirá-los do veículo mas foram impedidos pela força das chamas que se alastraram rapidamente.
A morte do jovem casal foi bastante sentida pela população de Itapirapuã já que o círculo de amizade de ambos era grande na cidade, ela neta de antigo e conhecido produtor rural no município.

quarta-feira, 2 de maio de 2012

Quatro são presos por tentar arrombar caixa eletrônico em Itapirapuã.


Depois do roubo no posto de atendimento do Bradesco em Itapirapuã, com a explosão do caixa eletrônico na madrugada do feriado do dia 21 de abril de 2012, agora seria a vez da agência do Banco do Brasil. 
Os bandidos escolhem cidades da região por ser rota de fronteira para o Mato Grosso, agindo sempre aos feriados, já que agora agiram no dia 1º de maio, dia do trabalho. Outro fator que favoreceu os bandidos foi a queda de energia elétrica que deixou a cidade às escuras por mais de duas horas. Não se sabe se isso foi coincidência ou não, mas certamente que favoreceu a ação dos bandidos. 
Ação da polícia evita roubo.
Segundo a Polícia Militar, o grupo veio do Paraná e estudou em qual cidade seria mais fácil cometer o crime.
Quatro suspeitos de tentar arrombar um caixa eletrônico em Itapirapuã, a 189 quilômetros de Goiânia, foram presos na madrugada desta terça-feira (1º). Os suspeitos foram detidos na Cidade de Goiás, a 54 quilômetros do município.
Os homens, todos de Joinvile (PA), isolaram a fechadura da porta do Banco do Brasil onde fica o equipamento. Segundo o cabo Ricardo Alves Rosa, que efetuou a prisão dos assaltantes, a quadrilha pretendia voltar durante a madrugada para arrombar o caixa eletrônico com a ajuda de um maçarico.
Os policiais monitoraram a quadrilha até que eles desistiram da ação. Quando saiam da cidade de Itapirapuã os dois veículos dos suspeitos – um Peugeot 206 e um Honda Civic – foram abordados.
Com o grupo identificado apenas por Rodrigo, Joel, David e André foram encontrados um maçarico, um pé de cabra e uma lona.
Segundo o cabo Ricardo, Joel estava hospedado na casa de familiares em Anápolis e estudou qual cidade seria mais fácil cometer o crime. Nenhum dos presos tinha passagem pela polícia.