sexta-feira, 27 de novembro de 2009

4º LEILÃO BENEFICENTE DA FAZENDA TRÊS MARIAS

:: NOTÍCIAS
:: 09:08:21 - 17.11.2009
Itapirapuã: Leilão Beneficente da Fazenda Três Marias terá camisas de Pelé e Diego
A Fazenda Três Marias, de propriedade da Familia Scatena, de Itapirapuã, realiza no próximo dia 13 de dezembro o 4º Leilão beneficente com renda destinadas cinco entidades da região que prestam serviços às comunidades: APAE de Itapirapuã, Associação de Combate ao Câncer em Iporá, Grupo Comunidade Carente de Britânia (COCABRI), CEPAMI (Itapirapuã), Lar Abrigo de Jussara. No leilão são vendido todo tipo de doações, sem nenhuma restrição, variando desde aparelhos domésticos, animais, artigos para decoração, roupas, calçados, camisas de futebol, etc.
CAMISAS AUTOGRAFADAS
De acordo com um dos organizadores, Guilherme Scatena (foto acima), nesse ano as doações terão algo especial. "Ganhamos uma camisa de futebol do Pelé, autografa especialmente para esse leilão, e outra autografada pelo Diego que joga pelo Juventus da Itália". Para Guilherme, esses gestos mostram o quanto o leilão é respeitado. "Esperamos público recorde nesse ano", completa Guilherme.
O 4º Leilão Beneficente da Fazenda Três Marias começa às 12 horas com almoço servido aos presentes. Os ingressos poderão ser adquiridos com as entidades envolvidas por apenas 10 reais.
Foto ilustrativa

Diego autografa camisa para leilão beneficente de Itapirapuã.

Fonte: www.virtnet.com.br

SESSÃO DA CÂMARA REPERCUTE NO PORTAL VIRTNET

:: NOTÍCIAS
:: 17:25:12 - 26.11.2009
Itapirapuã: Câmara Municipal aprova Nota de Desagravo e Repúdio ao pároco da cidadeA Câmara de Vereadores de Itapirapuã aprovou ontem, com assinatura de todos os vereadores, Nota de Desagravo e Repúdio ao pároco da cidade Leandro Pangnusati, que em missa realizada no último domingo, 22, pela morte de Dustran Machado realizada no domingo, dia 22, teria proferido palavras ofensivas à sua memória.
De acordo com Nilson Almir, "a revolta da população foi imediata dentro da própria igreja, inclusive chamando a atenção do pároco". Segundo ele, "na sessão de ontem, com a Câmara Municipal completamente lotada, inclusive por católicos, os
vereadores foram aplaudidos de pé". Ainda de acordo com e-mail enviado ao site Virtnet, "essa foi a primeira vez que isso aconteceu em 51 anos de emancipação do município. A NOTA DE DESAGRAVO E REPÚDIO será enviada ao pároco e ao Bispo da Diocese de Goiás".
O pecuarista Dustran Machado faleceu no último dia, em decorrência de complicações no seu estado de saúde, deixando uma vasta folha de serviços não só ao município de Itapirapuã, mas em toda a região Oeste e Vale do Araguaia. Como membro da Maçonaria tinha grande atuação em causas sociais, incluindo apoio ao Leilão Beneficente da Fazenda Três Marias e à frente da COMAI, fez trabalho exemplar, merecendo, inclusive o Prêmio Jornalista Eliomar Gomes, destaque no Cooperativismo em 2008.
Há mais de dez anos, Dustran Machado recebeu o titulo de Cidadão de Itapirapuã. O e-mail de Nilson Almir está publicado no Espaço do Leitor.

fonte: www.virtnet.com.br


quinta-feira, 26 de novembro de 2009

Vereadores aprovam NOTA DE DESAGRAVO E REPÚDIO!!!

CÂMARA DEFENDE MEMÓRIA DE DUSTRAN
Ontem, 25 de novembro, em sessão extraórdinária e com o plenário totalmente tomado pelo público, foi aprovado, por iniciativa de todos os vereadores,
NOTA DE DESAGRAVO E REPÚDIO contra a atitude do pároco Leandro Pangnusati, que pretendeu injustamente denegrir a memória de Dustran na missa realizada no domingo dia 22.
A atitude do pároco naquela missa provocou revolta já no momento dentro da própria igreja e em toda a cidade. A Cãmara, que há mais de 10 anos homenageou Dustran com o
Tìtulo de Cidadão Itapirapuense pelos relevantes serviços prestados, já naquela época ao município, aprovou a NOTA DE DESAGRAVO E REPÚDIO que será enviada ao pároco e ao Bispo da Diocese de Goiás. O fato que chamou a atenção é que o regimento da câmara não permite manifestação do público e, mesmo assim, pela primeira vez nos 51 anos de emancipação do município, o público em grande número aplaudiu de pé a sessão. Também é a primeira nota de desagavo e repúdio aprovada pelos vereadores.
Entre outras importantes atividades em Itapirapuã, Dustran foi um dos fundadores e presidente da
COMAI-COOPERATIVA MISTA AGROPECUÁRIA DE ITAPIRAPUÃ, que gera empregos e renda para o município na unidade receptadora de leite, fábrica de ração e posto de gasolina. Dustran recebeu recentemente, a cerca de 01 ano, a Medalha do Mérito Legislativo "Dr. Pedro Ludovico Teixeira", a maior comenda da Assembléia Legislativa doEstado de Goiás, pelos relevantes serviços prestados ao segmento agropecuarista do Estado.
A indignação da população se dá pelo fato de o pároco ser recém chegado em Itapirapuã, não conhecer sobre quem falava e injustamente, de forma mesquinha, proferir palavras que feria a sua memória. A Cãmara de Vereadores, como
instituição representativa legítima da população fez a devida correção do desvio cometido pelo pároco.
No plenario da Câmara estavam presentes, além de populares, familiares, advogados, contadores, empresários, representantes do segmento agropecuário, da COMAI, da Maçonaria, do comércio, de escolas, de alunos e universitários, de partidos políticos, e religiosos evangélicos, católicos, espíritas, entre outros.

REPERCUTE NA MÍDIA A MORTE DE DUSTRAN!!!

NOTÍCIAS


:: 11:02:57 - 15.11.2009
Itapirapuã: Morre em Goiânia o pecuarista Dustran Machado.
Morreu em Goiânia, vitima de parada cardíaca, o agropecuarista de Itapirapuã, Dustran Machado Rosa. De jeito simples e com grande atuação nos movimentos políticos e sociais da cidade, Dustran era um dos maiores entusiastas do Leilão Beneficente da Fazenda Três Marias que acontece anualmente naquela cidade, sob a organização da Familia Scatena, atuando nesse evento através da Loja Maçônica da cidade. Dustran Machado foi candidato a prefeito de Itapirapuã nas últimas eleições, num processo marcado por muitas denúncias. Dustran não venceu o pleito, porém sempre guardou consigo o sentimento de vitória. Foi presidente da Comai, Cooperativa dos Produtores Rurais do município, com forte atuação de conquista para a classe, inclusive, o que lhe valeu nesse ano o título de cooperativismo concedido anualmente pela Acomeg.

O pecuarista Guilherme Scatena, da fazenda Três Marias, fala com tristeza da morte de Dustran: "Perdemos um amigo leal e companheiro para todos os momentos". Nilson Almir, em seu blog (nilsonalmir.blogspot.com)m fez questão de enaltecer a vida e o trabalho de Dustran. Para Nilson Almir "morre o homem chamado trabalho, apelidado Dustran. Homem de nome diferente, esquisito. Este homem poderia ser chamado ainda como honestidade, competência, sinceridade, amigo". O seputamento aconteceu em Goiânia.
Fonte: www.virtnet.com.br

terça-feira, 24 de novembro de 2009

Uma Ação Que Fez Bem Para a Saúde de Itapirapuã!


MAIS DE 400 EXAMES REALIZADOS!!!




Realizado em Itapirapuã, pelo "Programa Mensageiros da Saúde-Saúde em Movimento", ligado à Secretaria de Cidadania e trabalho, LBV e Lions Clube Goiânia Norte, o atendimento à população na área da saúde, sendo oferecido exames de eletrocardiograma e de ultrassom. O evento aconteceu dia 23 de Novembro de 2009, iniciando as atividades as 07:00 horas e encerrando as 21:00 horas. Toda a atividade foi realizada no prédio da Emater e no ônibus que ocupou parte da rua 15 de novembro que foi interditada e ainda ocupada por 04 tendas e cadeiras para conforto da pessoas atendidas.
O evento foi solicitado por Nilson Almir e vereador Olaércio de Morais, junto à Secretária de Cidadania e Trabalho, Deputada Flávia Morais. Também apoiou o evento o vereador Benedito Rangel. Tivemos a ajuda de grande número de amigos da cidade que, voluntariamente, ajudaram no suporte integrando a equipe coordenada pelo médico, Dr. George de Morais.
O atendimento foi de primeira, e deixou todos os envolvidos muito alegres e satisfeitos. A ação repercutiu na cidade ante ao grande benefício à população já que no balanço final constatou-se mais de 400 (quatrocentos) atendimentos com exames de eletrocardiograma e ultrassom (mama, próstata, pélvica, endovaginal, abdome superior, etc) e ainda a doação de enxovais às grávidas, além do DVD com a imagem do nenê em gestação.
Vale registrar que todo o serviço foi gratuíto.
Ações como esta são de extrema importância para a população e certamente que comtribuí para a qualidade de vida das pessoas.

sábado, 14 de novembro de 2009

Morre o Homem Chamado Trabalho!


Morre o homem chamado trabalho, apelidado Dustran. Homem de nome diferente, esquisito. Este homem poderia ser chamado ainda como honestidade, competência, sinceridade, amigo. Mas, menos interessa a forma elogiosa como chamá-lo, já que talvés, mesmo ouvindo, não respondesse, dado que foi a não se ostentar nem se colocar como mais que qualquer um. Não gostava de aparecer pelo bem que tenha feito, praticava a máxima cristã não permitindo que uma mão visse o bem que fizesse a outra.
Caminhamos juntos pela nossa cidade, numa campanha eleitoral vitoriosa, no pleito de 2008. Vitoriosa porquê os vencedores nem sempre são os que conseguem mais, mas os que, convíctos, sabem ter feito de forma correta o cumprimento do dever.Descobrí que se aprende caminhando e, além de aprender, ví naquele homem as qualidades e caráter, mostrados em conduta, de uma pessoa de bem. Aprendí muito ao ver o respeito pelas pessoas, pelo próximo, ser praticado pelo Dustran.
Posso dizer da alegria de ter partilhado uma luta ao lado desse grande guerreiro, das adversidades enfrentadas no embate, da humildade e sabedoria observadas e da certeza de termos combatido no bom combate. Digo também da tristeza da perda, da falta do amigo, da saudade que vai ficar. Mas digo também do legado daquele que mostrou ser possível ir à disputa e não pecar, entrar e sair limpo, jogar e, mesmo perdendo, erguer a cabeça e continuar caminhando, honrado e feliz, satisfeito de ter feito corretamente o que propôs fazer. Testemunho ter visto Dustran não revidar, ao apanhar dar a outra face, praticar o bem sem dizer a quem, não vangloriar, respeitar as crianças e idosos, beber água em casa de pobre, abraçar os humildes e doentes, sentar em banco sujo ou no chão, pegar em mão de pobre suja e não limpar por nojo, comer em qualquer casa, ouvir as pessoas, se calar para um bêbado ignorante quando xingado ou maltratado, triste pela miséria das pessoas, não prometer em vão ou para enganar, o ví revoltado pela fome de crianças na periferia de Tapira e mandar comida anonimamente através de terceiros, pagar aos compromissos, recolher impostos. Ví Dustran e dizer planos para uma Itapirapuã melhor, ví a sua intenção de querer melhorar a cidade e a vida dos itapirapuenses.
Esse homem deixa, além de extensa lista de amizades, uma enorme folha de serviços prestados ao povo e município de Itapirapuã. Nunca foi de sua índole dar publicidade dos seus atos, não seria agora que isto teria de ser feito. O reconhecimento foi oficializado quando há anos o Legislativo Municipal o homenageou com a condição merecida de Itapirapuense, através do Título de Cidadão que recebeu.
Dustran Machado Rosa faleceu, aos 70 anos, por volta das 06:oo horas do dia 14 de Novembro de 2009, em Goiânia, vítima de complicações pós-operatórios após se submeter a cirurgia no coração. Foi velado, e sepultado no jazigo da família, no Cemitério Jardins das Palmeiras em Goiânia-GO.

segunda-feira, 9 de novembro de 2009

ITAPIRAPUÃ: 51 Anos!


Itapirapuã vai comemorar 51 anos de emancipação política vivendo um momento complicado no que diz respeito à administração do município. O que se vê é um descontentamento geral, basta tomar por base a enquete realizada aquí mesmo no blog onde a desaprovação da atual gestão atingiu 80,0% contra apenas 20,0% de aprovação. Isso é o retrato do trabalho de um pessoal que até agora não disse a que veio, ou se disse, não foi para coisa boa. A cidade, refletida na sua população, bem que merecia uma situação melhor, com muitas obras e atuação destacada da equipe alojada no Paço Municipal Lázaro Januário Teles. O que se vê lá é uma choradeira danada dizendo não haver recursos para nada, que a prefeitura está quebrada, etc. É o tal negócio, para justificar a própria incapacidade, a muleta da desculpa é essa: a falta de recursos. Que falta alguma coisa, isso é verdade, falta mesmo é o óleo de peroba prá esse pessoal lustrar o pau da cara, o brio, ou a falta do brio, já que não mostram criatividade, competência, e disposição para realmente fazer a administração prometida na campanha. O milagreiro perdeu a fé, ou era charlatão mesmo, já que a cidade está sofrendo, clamando, e perdendo tempo e, o que foi dito, foi trocado pelo não dito.
Os 51 anos de Itapirapuã será com cara de 50 anos. Podia ser vantagem já que estaria mais jovem. Mas, no caso, trata-se de uma tremenda desvantagem, um grande prejuízo, já que deixou de receber benefícios administrativos relevantes, estagnou no tempo, perdemos um ano valioso, é uma cidade de 51 com desenvolvimento de uma de 50. Rogamos a Deus e esperamos do alcaide e equipe, melhores resultados para os próximos 3 anos.
Mesmo assim, parabéns Itapirapuã, pelo seu aniversário em 14 de novembro!!!